ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Mato Grosso do Sul receberá núcleos do programa “Segundo Tempo”

Por Elverson Cardozo | 14/02/2012 23:41

Investimento é da ordem de R$ 3 milhões

Mato Grosso do Sul firmou convênio com o Ministério do Esporte para a implantação de núcleos do programa “Segundo Tempo”. A parceria assegura ao Estado recursos financeiros da ordem de R$ 3 milhões para o desenvolvimento do programa.

Para o presidente da Fundesporte (Fundação de Deporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Júlio Cesar Komiyama, a implantação de 74 núcleos no interior do Estado representa uma conquista inédita para o Estado, que no total vai receber 80 núcleos.

Komiyama afirmou ainda que o programa federal vai contribuir para o processo de formação educativa de crianças, jovens e adolescentes.

O processo seletivo para preenchimento de vagas está previsto para o mês de março. Ao todo, serão 167 vagas disponíveis.

Programa – Executado pelo Ministério dos Esportes, o programa federal tem o objetivo de proporcionar acesso à prática esportiva a todos alunos de escolas públicas da educação básica.

Segundo o órgão, a idéia central é promover a inclusão e minimizar as desigualdades ou qualquer tipo de discriminação por condições físicas, sociais, de raça, cor ou de qualquer natureza que limitem o acesso à prática esportiva.

A permanência de alunos nas escolas, melhorias na educação e capacitação de monitores envolvidos também são alguns dos objetivos do programa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário