ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Mato Grosso do Sul se mantém como terceiro pior futebol do Brasil

Os documentos com a classificação das federações e dos clubes foram divulgados nesta sexta-feira

Por Gabriel de Matos | 08/12/2023 17:28
Abandonado, Estádio Morenão é retrato da situação do futebol em MS (Foto: Paulo Francis)
Abandonado, Estádio Morenão é retrato da situação do futebol em MS (Foto: Paulo Francis)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou nesta sexta-feira (8) o Ranking Nacional de Clubes e de Federações. A classificação tem por base as campanhas dos times nos últimos cinco anos no cenário nacional. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) está na posição 25 de 27, a frente apenas de Rondônia e Amapá.

O futebol sul-mato-grossense manteve a posição registrada em 2022, quando também ficou a frente de Rondônia e Amapá. No top 5, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná compõem a lista na ordem.

O ranking é utilizando principalmente para a divisão de vagas nas competições nacionais como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D no âmbito masculino. Já no Feminino, a classificação é usada para o Campeonato Brasileiro Série A3.

Em relação ao ranking de clubes, Mato Grosso do Sul tem cinco equipes listadas. O Operário está na posição 108; o Águia Negra aparece na 136; o Costa Rica na 159; Aquidauanense na 215 e o Corumbaense na 223.

Confira abaixo o Ranking Nacional de Federações: 



Pelo quarto ano seguido, o Flamengo aparece na liderança do Ranking Nacional de Clubes da CBF 2024. Ao todo, o Rubro-Negro carioca somou 16.678 pontos. Já o Palmeiras, atual bicampeão do Brasileirão Assaí, está na vice-liderança do Ranking com 15.372 pontos. Campeão da Copa Betano do Brasil 2023, o São Paulo é o terceiro colocado (14.828), seguido por Athletico Paranaense (13.888) e Atlético Mineiro (13.282).

Confira abaixo o Ranking Nacional dos Clubes 2024:


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias