ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Medalhistas olímpicos fazem palestras de formação para presidentes de clubes

O evento foi no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes

Por Gabriel de Matos | 23/02/2024 22:00
Palestrante no evento promovido pela Fundesporte nesta semana (Foto: Bruno Rezende)
Palestrante no evento promovido pela Fundesporte nesta semana (Foto: Bruno Rezende)

Mato Grosso do Sul tornou-se palco do pioneiro "Fórum Estadual de Formação Esportiva", uma iniciativa do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes)em colaboração com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer). O evento teve como propósito central debater políticas e práticas que impulsionam a formação de atletas no Brasil, com ênfase na fortificação da Rede Nacional de Clubes Formadores.

Esta edição do fórum é parte de uma série de 27 encontros programados pelo CBC, realizados em parceria com Secretarias Estaduais de Esportes, Clubes Integrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC e Sindicato de Clubes do Estado. Contando com o respaldo do Ministério do Esporte e do COB (Comitê Olímpico do Brasil), o evento foi um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e tendências no campo esportivo, com um foco especial na formação de atletas dentro de Clubes, Associações e Institutos Esportivos.

O Fórum de Formação Esportiva reuniu uma audiência diversificada, com 49 representantes de Secretarias Municipais de Esportes, 390 representantes de Clubes, 12 da Fundesporte, 20 de Federações, além de profissionais do esporte, imprensa e professores universitários.

Destacando-se como o principal patrocinador do esporte em Mato Grosso do Sul, o Governo Estadual demonstrou seu compromisso ao subsidiar clubes e federações em competições dentro e fora do Estado. Em 2023, foram destinados recursos significativos, totalizando R$ 40,4 milhões, por meio de convênios, termos de fomento e apoios diversos, como arbitragem, passagens aéreas e materiais esportivos.

Este investimento, proveniente do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos), é parte de uma ampla estratégia de apoio do Governo Estadual, canalizado através da Fundesporte e Setesc. Somente para a Federação de Futebol de MS, organizadora do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2024, o governo repassou R$ 1.121.120,00 em apoio aos clubes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias