ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Mesmo com torcida otimista, trauma da Copa não empolga final olímpica

Anny Malagolini e Guilherme Henri | 20/08/2016 18:15
Apesar da final, empolgação foi tímida (Foto: Guilherme Henri)
Apesar da final, empolgação foi tímida (Foto: Guilherme Henri)

Traumatizados com o fatídico 7x1 na Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi atropelado pela Alemanha, a revanche deste sábado (20) em busca da medalha de ouro parece não ter animado o torcedor campo-grandense. O verde e o amarelo não marcou presença nas ruas da cidade, como de costume, e bares ficaram vazios.

Aquele fatídico jogo do Mineirão parece que ainda não fui superado; de um simples jogo se tornou uma tragédia. Para amenizar o trauma, o Brasil precisa marcar apenas um gol a mais do que os alemães.

Apesar da revanche, o time em jogo não é o mesmo, nenhum brasileiro esteve em campo naquele 7x1. Nem o técnico é o mesmo; á época a seleção do Brasil era comandando pelo Dunga.
Nas ruas da Capital, a brincadeira tomou conta da torcida. No bar Mercearia, ponto de encontro de amantes do futebol, o jogo de hoje nada lembra as partidas do Brasil durante a Copa, e tem torcedor que explica.

Para o funcionário público Paulo Augusto, 28 anos, desde 2014 a seleção Brasileira está desacreditada, e nem a final deu conta de amenizar o rancor da torcida. “Durante as Olimpíadas preferi assisti ao time das mulheres, a tradição do futebol masculino, dessa vez não vingou”, disse.

Para o Engenheiro Civil Estevan Henn, 34 anos, o trauma só vai ser apagado com um 8x1, para o Brasil disse: “Mesmo que o Brasil ganhe, não vai superar. A vergonha da copa jamais será esquecida”.

 Brincadeiras à parte, e traumas também, tem torcedor que ainda diz se empolgar e torcer pela seleção independentemente dos resultados. "Ainda acho importante apoiar o esporte do país, não pode ser apenas na vitória". 

Nos siga no Google Notícias