A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/10/2015 14:46

Militar do CMO é árbitro nas competições de paraquedismo

Thiago de Souza
Equipe masculina de paraquedismo no 6º Jogos Mundiais Militares. (Foto: Divulgação) Equipe masculina de paraquedismo no 6º Jogos Mundiais Militares. (Foto: Divulgação)

O coronel José Roberto de Melo Queiroz, que pertence ao CMO (Comando Militar do Oeste), localizado em Campo Grande, participa do 39º Campeonato Mundial de Paraquedismo Militar, que ocorre simultaneamente aos 6º Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul. A delegação brasileira conta com 420 atletas e as competições terminam dia 12 de outubro.

O coronel Queiroz pertence ao colegiado de árbitros internacionais de paraquedismo militar. As provas da modalidade acontecem na cidade coreana de Pohang. Segundo o militar, hoje (6) é o quarto dia de competições. Até o momento a equipe masculina conquistou o sétimo lugar na categoria formação em queda livre. No feminino o Brasil ficou em quarto lugar. A Bélgica foi a campeã na modalidade.

Na categoria precisão de aterragem a equipe masculina brasileira ficou em 11º lugar, sendo a Itália a campeã.

O Brasil organizou evento similar a este em Julho de 2011, no Rio de Janeiro, e foi Campeão do 5º Jogos Mundiais Militares, em 2011. Na ocasião, o Paraquedismo do Brasil conquistou a Medalha de Bronze.

Equipe feminina conquistou quarto lugar até o momento. (Foto: Divulgação)Equipe feminina conquistou quarto lugar até o momento. (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions