A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/09/2015 18:19

Ministro do Esporte e autoridades definem revezamento da tocha olímpica em MS

Thiago de Souza
Reinaldo Azambuja vai receber autoridades e definir planos para a tocha Olimpica. (Foto: Arquivo)Reinaldo Azambuja vai receber autoridades e definir planos para a tocha Olimpica. (Foto: Arquivo)

O ministro dos Esportes George Hilton estará em Campo Grande, nessa sexta-feira (25), definir a participação de Mato Grosso do Sul no revezamento da tocha olímpica dos jogos Rio 2016. A reunião traz prefeitos do interior do MS, autoridades do exército e da presidência da República, e começa às 9 horas, na Governadoria do Estado, no Parque dos Poderes.  

Essas reuniões são realizadas em todos os estados e têm a coordenação da SRI/PR (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República). Também estarão na Capital representantes dos ministérios do Esporte, Turismo, Cultura, Justiça, Defesa e Secretaria-Geral.

A discussão se refere às ações de planejamento, segurança e divulgação da Olimpíada. A parceria entre governos federal, estados e municípios também deve ser consolidada para realização dos trabalhos. 

Cerca de 300 cidades pelo Brasil irão receber o revezamento da tocha olímpica. Essa ação será uma grande festividade e uma oportunidade de divulgar a imagem do país para o mundo, com toda sua diversidade cultural, patrimônios históricos e belezas naturais.

Uma comitiva de atletas que representa o Estado também irá prestigiar o evento em Campo Grande. Entre eles está Yelisin Jacques, medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2015 de Toronto - atletismo paraolímpico, 5.000 metros rasos). 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions