ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Minotauro visita Bope e garante que abrirá academia na Capital

Luciana Brazil | 14/01/2014 12:35
Policiais do Bope recebem instrução de técnicas de Minotauro. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais do Bope recebem instrução de técnicas de Minotauro. (Foto: Marcos Ermínio)

O lutador Rodrigo Minotauro, que visitou na manhã de hoje (14) o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar, em Campo Grande, garantiu que até o fim do ano abrirá uma franquia da academia Team Nogueira na Capital, uma das maiores redes do mundo.

Atleta do UFC (Ultimate Fighting Championship), Minotauro disse que a economia crescente da cidade foi o que motivou a abertura da academia na Capital.

“Até o fim do ano acredito que tudo estará certo. Demora um pouco por ser um franquia, tem um padrão, mas até o fim do ano é possível que esteja aberta”, disse.

Minotauro acompanhou o treinamento dos policiais do Bope e instruiu técnicas de luta. O atleta explicou que as artes marciais foram incluídas nos treinos diários dos batalhões há algum tempo, o que o aproximou dessa realidade.

“Vim conhecer o trabalho deles, o treinamento desses policiais. A luta é de extrema importância. È bom ver parte da corporação treinando”.

No currículo, Minotauro carrega instruções internacionais, como o treinamento de fuzileiros navais em San Diego, na Califórnia.

“A visita de uma atleta de nível internacional, e que ainda tem uma história de vida de dedicação e comprometimento é uma enorme satisfação”, disse o tenente coronel do Bope, Luis Antônio Sá Braga. Segundo o coronel, ao todo, 300 policiais do Batalhão de Choque e do Bope fazem o treinamento de luta.

"Minotauro é um ícone, referência nas artes marciais", descreveu o policial Ari Gonzales, 30 anos. Enquanto recebia os ensinamentos, Gonzales disse: "Para mim é uma satisfação muito grande".

"Determinação vale mais do que talento", ressalta Minotauro.
"Determinação vale mais do que talento", ressalta Minotauro.

Nascido em Vitória da Conquista, na Bahia, Antonio Rodrigo Nogueira definitivamente ganhou o mundo.

Hoje, aos 37 anos, Minotauro garante que ainda é cedo para encerrar a carreira como lutador de MMA (Mixed Martial Arts). Afastado há sete meses do octógono, ele espera voltar ao combate ainda neste ano. “Mas não tem nenhuma luta confirmada”.

O peso-pesado, que mistura no octógono o estilo jiu-jitsu e boxe, vai ministrar um workshop hoje à noite, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com o tema “Superação”, palavra que ele conhece bem.

Aos onze anos, Minotauro foi atropelado por um caminhão, ficou quatro dias em coma e quase um ano internado. Mas como ele mesmo afirmar “determinação vale mais do que talento”. “Os maiores ídolos são pessoas que não pararam”.

Durante o workshop, os participantes vão ouvir temas como organização de treino, hsitória de vitória e derrota e trabalho em equipe. “Coisas que podem ser usadas na vida pessoal”.

Simpático, o lutador disse ainda que muitas vezes, em momentos onde o verbo desistir parece próximo, basta olhar para “parceiros de treinos que querem desistir e depois vejo o sucesso deles. Isso me motiva”.

Perguntado sobre o lutador Anderson Silva, que recentemente se machucou em uma luta de MMA, Minotauro acredita que o colega não deve parar. “Acho que ele vai continuar. O brasileiro precisa de ídolos. Parando um atleta como Anderson Silva, o esporte vai sentir”.

Durante a visita, Minotauro teve que "aguentar" a "tietagem", todo mundo querendo registrar o momento, inclusive os jornalistas.

Team Nogueira- Na academia treinam atletas como Anderson Silva, Junior dos Santos (Cigano), José Aldo e Lyoto Machida.

Durante instrução de técnica, lutador chama policial para demonstrar golpe.
Durante instrução de técnica, lutador chama policial para demonstrar golpe.
Nos siga no Google Notícias