ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Moradores fazem "vaquinha" para decorar rua com as cores da Copa

Alan Diógenes | 11/06/2014 21:36
Moradores colocaram fitas em verde e amarelo e pintaram o asfalto com bandeiras do Brasil. (Foto:Marcelo Victor)
Moradores colocaram fitas em verde e amarelo e pintaram o asfalto com bandeiras do Brasil. (Foto:Marcelo Victor)

Os moradores do bairro Parque Novos Estados já entraram no ritmo da Copa do Mundo e decoraram a rua Penapólis, em Campo Grande. Os últimos preparativos para assistir ao primeiro jogo da seleção, que acontece nesta quinta-feira (12), foram finalizados pela população por volta das 20h desta quarta-feira (11).

De acordo com o idealizador da ideia, o funcionário público José Diogo Chama, 50 anos, uma bandeira do Brasil grande e duas pequenas foram pintadas no asfalto da rua com as cores verde e azul, e fitas com as mesmas cores foram penduradas como bandeirinhas. Todos os materiais foram comprados com o dinheiro dos próprios moradores que ajudaram com alguma quantia.

José conta que no final foram arrecadados R$ 70, que serviram para comprar a tinta, o tecido para fazer as tiras e as bandeiras. Ainda por cima, para facilitar a compra dos materiais, a compra foi dividida em parcelas. “Nós decoramos durante todas as Copas a rua como forma de comemoração. Todos os vizinhos da rua ajudam na vaquinha para comprar o material de decoração. É gostoso fazer essa confraternização para unir os vizinhos e torcer pelo Brasil”, comentou.

O funcionário público disse que moradores de outras ruas querem participar da festa. Até mesmo pessoas de outros bairros passam pelo local e tiram fotos e ficam encantadas com o visual da rua, que tem chamado muita atenção.

Os moradores estão querendo colocar um telão no lugar para que mais pessoas possam ir e prestigiar a comemoração. “O telão já está quase esquematizado, e só ninguém der pra trás na hora de trazê-lo para cá”, salientou.

Como guloseimas, os moradores irão fazer cachorro-quente. Eles pensaram em fazer churrasco, mas acreditam que o pratos não irão servir todo mundo. A única coisa que os moradores preferem que as pessoas que levem se forem assistir aos jogos no local, são bebidas alcoólicas.

Moradores da Capital pintaram rua e colocaram bandeirinhas para ficar no clima da copa (Foto: Marcelo Victor)
Moradores da Capital pintaram rua e colocaram bandeirinhas para ficar no clima da copa (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias