A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/06/2014 21:36

Moradores fazem "vaquinha" para decorar rua com as cores da Copa

Alan Diógenes
Moradores colocaram fitas em verde e amarelo e pintaram o asfalto com bandeiras do Brasil. (Foto:Marcelo Victor) Moradores colocaram fitas em verde e amarelo e pintaram o asfalto com bandeiras do Brasil. (Foto:Marcelo Victor)

Os moradores do bairro Parque Novos Estados já entraram no ritmo da Copa do Mundo e decoraram a rua Penapólis, em Campo Grande. Os últimos preparativos para assistir ao primeiro jogo da seleção, que acontece nesta quinta-feira (12), foram finalizados pela população por volta das 20h desta quarta-feira (11).

De acordo com o idealizador da ideia, o funcionário público José Diogo Chama, 50 anos, uma bandeira do Brasil grande e duas pequenas foram pintadas no asfalto da rua com as cores verde e azul, e fitas com as mesmas cores foram penduradas como bandeirinhas. Todos os materiais foram comprados com o dinheiro dos próprios moradores que ajudaram com alguma quantia.

José conta que no final foram arrecadados R$ 70, que serviram para comprar a tinta, o tecido para fazer as tiras e as bandeiras. Ainda por cima, para facilitar a compra dos materiais, a compra foi dividida em parcelas. “Nós decoramos durante todas as Copas a rua como forma de comemoração. Todos os vizinhos da rua ajudam na vaquinha para comprar o material de decoração. É gostoso fazer essa confraternização para unir os vizinhos e torcer pelo Brasil”, comentou.

O funcionário público disse que moradores de outras ruas querem participar da festa. Até mesmo pessoas de outros bairros passam pelo local e tiram fotos e ficam encantadas com o visual da rua, que tem chamado muita atenção.

Os moradores estão querendo colocar um telão no lugar para que mais pessoas possam ir e prestigiar a comemoração. “O telão já está quase esquematizado, e só ninguém der pra trás na hora de trazê-lo para cá”, salientou.

Como guloseimas, os moradores irão fazer cachorro-quente. Eles pensaram em fazer churrasco, mas acreditam que o pratos não irão servir todo mundo. A única coisa que os moradores preferem que as pessoas que levem se forem assistir aos jogos no local, são bebidas alcoólicas.

Moradores da Capital pintaram rua e colocaram bandeirinhas para ficar no clima da copa (Foto: Marcelo Victor)Moradores da Capital pintaram rua e colocaram bandeirinhas para ficar no clima da copa (Foto: Marcelo Victor)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions