ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Morenão pode ser palco de Gre-Nal pelo Brasileirão no próximo dia 20

Helton Verão | 02/10/2013 16:07
Se acontecer, clássico promete ser um dos jogos de maior rivalidade que o Morenão já recebeu (Foto: UOL)
Se acontecer, clássico promete ser um dos jogos de maior rivalidade que o Morenão já recebeu (Foto: UOL)

O estádio Pedro Pedrossian, o Morenão pode ser palco de um clássico inusitado para a região. Internacional e Grêmio, ou mais popular Gre-Nal podem fazer um dos duelos de maior rivalidade do País na Capital Morena. A partida está marcada para o próximo dia 20 de outubro, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A informação corre na imprensa gaúcha e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, confirmou a hipótese que foi bem recebida pela pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi.

Cezário, o presidente da Federação Gaúcha Novelletto e Eduardo Maluf no Morenão, domingo (Foto: FFMS)
Cezário, o presidente da Federação Gaúcha Novelletto e Eduardo Maluf no Morenão, domingo (Foto: FFMS)

Inclusive o presidende da FGF esteve em Campo Grande no último domingo para assistir o jogo Portuguesa e Corinthians e avaliar o estádio. Uma visita foi feita no estádio Douradão também.
A diretoria do colorado não está satisfeita com resultados obtidos no estádio do Vale, em Novo Hamburgo e procura um local para a realização da partida. "Temos Brasília, Chapecó, Cascavel e Campo Grande. Uma quinta possibilidade seria Erechim e aí voltaríamos ao Estado", revelou Novelletto.

"É uma possibilidade sim. Tudo vai depender da confirmação do clássico. Seria uma questão apenas de conversar novamente com a diretoria do Inter", disse em entrevista ao site do Correio do Povo.

Porém os colorados não receberam contato de nenhum empresário para trazer a partida para o Morenão. É preciso fazer o pedido de alteração com até dez dias de antecedência a data do jogo.

O Internacional começou bem a competição e era considerado um dos candidatos ao título, mas com as partidas longe de Porto Alegre a equipe caiu de produção e se transformou no time do "empate" e hoje ocupa a 7ª colocação, com 34 pontos. O Grêmio vem bem, assumiu a vice-liderança na última rodada, com 42 pontos, porém está distante do líder Cruzeiro, com 53.

Nos siga no Google Notícias