ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Morenão precisa de ajustes, mas passou no teste diz CBF

Redação | 14/10/2009 19:46

O diretor do departamento técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Virgilio Elizio, disse há pouco, após o confronto entre Brasil e Venezuela, que o estádio Morenão ainda precisa de ajustes, mesmo com a reforma de R$ 720 mil

Segundo ele, para o jogo de hoje, "o estádio mudou de cara e passou no teste". Elizio também comentou a euforia da torcida e a recepção carinhosa à Seleção.

Mais ajustes precisam ser feitos, pois o Morenão não tem frequência de uso, de acordo com ele. "Talvez, no futuro, quando um time daqui estiver na Série B, quem sabe mais melhorias sejam feitas".

Com a reforma para a partida desta quarta-feira, os bancos de reservas e técnicos, que antes ficavam em uma área rebaixada, foram reposicionados para dentro do gramado, dentro dos padrões da Fifa. Sob eles, que receberam almofadas, foi colocado um tapete sintético e também foi instalada uma cobertura de acrílico.

A única mudança considerável foi na iluminação do estádio, substituída e o número de refletores ampliado de 72 para 96. O dinheiro para a ampliação veio da prefeitura e do governo estadual.

Os banheiros dos vestiários foram reformados e o corredor que dá acesso recebeu tapetes emborrachados. Nos banheiros foram trocados chuveiros e as pias quebradas foram substituídas.

Também foi montada em frente ao camarote uma área para cadeirantes, para garantir acessibilidade. Na área coberta das arquibancadas foi instalada uma manta asfáltica de 4 mm de espessura para garantir impermeabilidade.

A reforma garantiu, ainda, uma área para aquecimento dos jogadores. Além disso, a pintura sinalizando saídas de emergência foi renovada.

Nos siga no Google Notícias