A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

14/03/2018 14:47

Morenão tem rodada tripla nesta 5ª após anulação de 2 jogos

Partidas envolvendo Operário e Comercial estão mantidas, de acordo com a tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris
Estádio Morenão terá três partidas em sequência nesta quinta-feira, a partir das 16h (Foto: André Bittar)Estádio Morenão terá três partidas em sequência nesta quinta-feira, a partir das 16h (Foto: André Bittar)

A decisão da 1ª Comissão Disciplinar do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de tirar 13 pontos do Costa Rica provocou uma série de mudanças no Campeonato Estadual. O clube foi eliminado do torneio por ter escalado jogador irregular, assim o Novo volta a competição em seu lugar e dois jogos das quartas de final foram anulados. Com o calendário apertado, o estádio Morenão terá rodada tripla nesta quinta-feira (14).

Os jogos que não sofreram qualquer alteração e mantiveram a programação anterior foram Comercial x Corumbaense, que se enfrentam hoje, às 20h45, no Morenão, em Campo Grande. O primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1. Apesar da segunda partida ser na Capital, o time de Corumbá joga pela vantagem do empate.

A outra partida mantida é entre Operário e Urso, que se enfrentam na quinta-feira, às 20h10, também no Morenão. O resultado também foi de 1 a 1 e o Galo joga pelo empate para avançar.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anulou os jogos de ida da segunda fase entre União ABC x Águia Negra e Costa Rica x Sete de Setembro. Assim, os confrontos foram redefinidos para Novo x Águia Negra, às 16h, e União ABC x Sete de Setembro, às 18h, ambos na quinta-feira.

No próximo domingo acontecerão as duas partidas de volta das quartas de final. Sete de Setembro e União ABC jogarão em Dourados, às 15h, e Águia Negra e Novo se enfrentam no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 17h.

Julgamento – O Costa Rica foi julgado na noite de terça-feira. O clube foi denunciado pela escalação irregular do lateral Paulinho. Ele foi condenado no fim do Estadual de 2017 a quatro jogos de suspensão, porém só cumpriu um. Como não disputou nenhuma competição organizada pela FFMS ainda no ano passado, a punição deveria ser cumprida neste ano.

A linha de defesa do Costa Rica era de que o erro na citação do julgamento realizado no ano passado, mas os auditores ignoraram o argumento. O clube foi punido com a perda de 13 pontos e multa de R$ 1 mil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions