ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Morenão tem rodada tripla nesta 5ª após anulação de 2 jogos

Partidas envolvendo Operário e Comercial estão mantidas, de acordo com a tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul

Gabriel Neris | 14/03/2018 14:47
Estádio Morenão terá três partidas em sequência nesta quinta-feira, a partir das 16h (Foto: André Bittar)
Estádio Morenão terá três partidas em sequência nesta quinta-feira, a partir das 16h (Foto: André Bittar)

A decisão da 1ª Comissão Disciplinar do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de tirar 13 pontos do Costa Rica provocou uma série de mudanças no Campeonato Estadual. O clube foi eliminado do torneio por ter escalado jogador irregular, assim o Novo volta a competição em seu lugar e dois jogos das quartas de final foram anulados. Com o calendário apertado, o estádio Morenão terá rodada tripla nesta quinta-feira (14).

Os jogos que não sofreram qualquer alteração e mantiveram a programação anterior foram Comercial x Corumbaense, que se enfrentam hoje, às 20h45, no Morenão, em Campo Grande. O primeiro confronto terminou empatado por 1 a 1. Apesar da segunda partida ser na Capital, o time de Corumbá joga pela vantagem do empate.

A outra partida mantida é entre Operário e Urso, que se enfrentam na quinta-feira, às 20h10, também no Morenão. O resultado também foi de 1 a 1 e o Galo joga pelo empate para avançar.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anulou os jogos de ida da segunda fase entre União ABC x Águia Negra e Costa Rica x Sete de Setembro. Assim, os confrontos foram redefinidos para Novo x Águia Negra, às 16h, e União ABC x Sete de Setembro, às 18h, ambos na quinta-feira.

No próximo domingo acontecerão as duas partidas de volta das quartas de final. Sete de Setembro e União ABC jogarão em Dourados, às 15h, e Águia Negra e Novo se enfrentam no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 17h.

Julgamento – O Costa Rica foi julgado na noite de terça-feira. O clube foi denunciado pela escalação irregular do lateral Paulinho. Ele foi condenado no fim do Estadual de 2017 a quatro jogos de suspensão, porém só cumpriu um. Como não disputou nenhuma competição organizada pela FFMS ainda no ano passado, a punição deveria ser cumprida neste ano.

A linha de defesa do Costa Rica era de que o erro na citação do julgamento realizado no ano passado, mas os auditores ignoraram o argumento. O clube foi punido com a perda de 13 pontos e multa de R$ 1 mil.

Nos siga no Google Notícias