ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Motovelocidade leva amadores e profissionais para autódromo da Capital

Track Day está marcado para o próximo fim de semana em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 25/11/2020 09:57
Pilotos durante prova no autódromo da Capital (Foto: CBM/Divulgação)
Pilotos durante prova no autódromo da Capital (Foto: CBM/Divulgação)

O Autódromo Internacional de Campo Grande recebe no próximo fim de semana o Track Day, um evento destinado a motociclistas profissionais e amadores que pretendem aprimorar técnicas de pilotagem para competições e também para o dia a dia.

O evento, organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), é destinado para não profissionais que possam conduzir a moto em pista e sentir o gosto de estar no autódromo.

Os inscritos receberão instruções com o piloto profissional Ricardo Seiji Hayashi, do SuperBike Brasil, uma das principais categorias. Os pilotos aprenderão a identificar momentos e locais corretos para aceleração, por exemplo.

O curso teórico está marcado para sábado (28), às 7h, e na sequência ocorrem as baterias de treinos. As largadas estão previstas para domingo em três categorias: pró, light e escola.

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, avalia que o evento é uma forma de fomentar a categoria no Estado. “Acredito que o Track Day impulsionará o esporte no nosso Estado e vai atrair, sem dúvidas, novos praticantes”.

De acordo com a organização, em todo o evento haverá protocolos de biossegurança devido à covid-19. Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (18) 99608-0299.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário