ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

MP veta estádio do atual campeão estadual por falta de laudos

Clube ainda tem alguns dias para reverter situação já que a estreia será somente no dia 28

Por Gabriel Neris | 17/01/2024 08:46
Vista aérea do estádio Laertão, em Costa Rica (Foto: Divulgação)
Vista aérea do estádio Laertão, em Costa Rica (Foto: Divulgação)

O Ministério Público vetou a utilização do estádio Laerte Paes Coelho, o “Laertão”, no Campeonato Estadual de Futebol por falta de laudos. O estádio é a casa do Costa Rica, atual campeão sul-mato-grossense.

De acordo com o MP, não foram apresentados os laudos que apresentam condições sanitárias e de higiene, de segurança, e técnico de vistoria de engenharia, “indispensáveis à realização da competição”.

Ao Campo Grande News, o presidente do clube, André Baird, respondeu que recebeu ainda na terça-feira a notificação da Federação Estadual e que no mesmo dia iniciou o processo de melhorias do estádio. “Vamos fazer o possível para atender ao pedido do MP o quanto antes”.

O clube tem prazo considerável já que o primeiro jogo em casa será somente no dia 28 de janeiro contra a Portuguesa pela terceira rodada do Estadual. A estreia será no domingo no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, contra o Náutico. Na segunda rodada o clube estará de folga.

Outro time que ainda não tem estádio liberado pelo Ministério Público é o Ivinhema. O estádio municipal Luiz Saraiva Vieira, o “Saraivão”, também foi vetado ou terá que ocorrer sem a presença de público.

De acordo com o documento, assinado pelo promotor de justiça Daniel do Nascimento Britto, a decisão foi tomada devido ao “não adimplemento do Termo de Ajustamento de Conduta pelo Município de Ivinhema, referente a reforma do estádio a fim de solucionar as inconformidades apontadas no laudo de vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto de 2022, bem como em razão da ausência de plano de segurança, laudo de engenharia, acessibilidade e conforto atuais”.

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, divulgou um vídeo e destacou que ficou surpreso com a notificação, mas não questionou o veto. “A gente entende a preocupação para preservar a integridade da nossa sociedade”.

Além de Náutico x Costa Rica, a primeira rodada contará no domingo com Coxim x Portuguesa, em Coxim; Ivinhema x Novo no Saraivão, em Ivinhema; e Dourados x Corumbaense, em Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias