ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

MS conquista 12 medalhas em olimpíadas escolares

Redação | 14/09/2009 22:59

Mato Grosso do Sul conquistou 12 medalhas na primeira etapa das Olimpíadas Escolares, realizadas em Poços de Caldas (MG). Hoje parte da delegação chegou ao Estado.

O judô teve o melhor desempenho da delegação com duas medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze; o atletismo teve duas medalhas de ouro; o xadrez e natação conquistaram um medalha de bronze cada.

A atleta Camila Gebara Nogueira, de Campo Grande, ganhou a medalha de ouro na categoria pesado. Já o judoca Otávio Edociak, também da Capital, conquistou a medalha de ouro na categoria meio-leve.

No atletismo, o atleta Abner Vasques Moreira, de Três Lagoas, conquistou no sábado a medalha de ouro na prova de arremesso de peso com a marca de 15.53m. Ontem o atleta Ewerton Orichuela Alvarenga, de Porto Murtinho, conquistou a medalha de ouro na prova de 250m rasos com o tempo de 30.57.

A natação conquistou uma medalha de bronze no revezamento 04x50 medley. A equipe é formada pelos nadadores Matheus Hey, Eduardo Oliveira, Marcelo Santos e Pedro Castro.

No xadrez Felipe Castro ficou em terceiro lugar no geral e conquistou a medalha de bronze mesa 03.

A equipe feminina do Colégio Mace venceu a equipe de Ceará por 4 a 2, mais foi desclassificada no sistema de gols average, e o futsal masculino, representado por Corumbá perdeu a segunda partida na competição para o Acre por 5 a 4, sendo eliminada da disputa.

Na quarta-feira (19) começam as disputas das modalidades de voleibol, basquetebol, handebol e tênis de mesa. (Com informações da assessoria da Fundesporte).

Nos siga no Google Notícias