ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

MS será representado pelo Pelezinho na Taça Brasil de Futsal Sub-13

Jhefferson Gamarra | 25/09/2021 14:18
Delegação do Estado antes do embarque para a Capital da Paraíba (Foto: Divulgação)
Delegação do Estado antes do embarque para a Capital da Paraíba (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul será representado pela Associação Atlética Pelezinho de Campo Grande, na 5ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-13 masculino, que será disputada de 25 de setembro a 2 de outubro em João Pessoa, capital da Paraíba.

Com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a equipe sul-mato-grossense embarcou na última sexta-feira (24) com uma delegação composta por 14 atletas, um preparador físico e um atendente para o Estado nordestino em busca do titulo inédito.

Os times estão distribuídas em três grupos, sendo dois com quatro integrantes e um com cinco.  A equipe sul-mato-grossense está no grupo C, ao lado de Clube Campestre (PB), Clube do Remo (PA) e Praia Clube (MG). Nesta edição, além de Mato Grosso do sul, a Taça Brasil reúne 13 clubes de 12 estados: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Conforme o regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam diretamente às quartas de final. As duas equipes com melhor índice técnico entre os terceiros colocados também vão à próxima fase.

A estreia acontece na segunda-feira (27), às 13h15 (horário de MS), contra o Remo (PA). Todos os jogos da Taça serão disputados no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (APCEF).

Confira abaixo a lista de atletas sul-mato-grossense que brigará pelo titulo: 

Goleiros: André Lucas Gessi (camisa 1) e Bruno Samúdio (77)

Fixos: Tiago Salles (10), Eduardo Ovelar (8) e Lucas Rodrigues (2)

Alas: Frederico Peixoto (9), Luiz Felipe (7), Lucas Gonçalves (25), Matheus Daros (20) e Felipe Cabanha (19)

Pivôs: Heitor Maidana (11), Luciano Rodrigues (3), Atanasio Filho (4) e Anacleto Netto (5)

Técnico: Geraldo Harada

Nos siga no Google Notícias