ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Time de MS empata e mantém liderança na Taça Brasil de Futsal

Em jogo movimentado, douradenses arracaram empate em 3 a 3 contra os donos da casa

Por Jhefferson Gamarra | 15/09/2021 14:08
Equipe de MS durante comemoração após um dos gols da partida (Foto: Mônia Cris/CBFS)
Equipe de MS durante comemoração após um dos gols da partida (Foto: Mônia Cris/CBFS)

Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), de Dourados, único representante de Mato Grosso do Sul na 13ª edição Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-17 masculino, disputada em Criciúma (SC), empatou em 3 a 3 com o São Bento e manteve a liderança do Grupo B.

As equipes entraram na quadra do ginásio do Colégio São Bento na briga pela liderança do grupo. Aos nove minutos da etapa inicial, Thierry acertou chute no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar os donos da casa. No segundo tempo, Negrete, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Em seguida, após jogada ensaiada na cobrança de falta, Ni empurrou a bola para o fundo das redes e virou a partida para os douradenses. Na sequencia, novamente Thierry marcou de cabeça igualando novamente o marcador.

O empate permanecia no placar até a saída de jogo errada da equipe de Mato Grosso do Sul, o time adversário aproveitou a bobeira para passar novamente a frente do placar.  No lance seguinte, Ni deixou tudo igual novamente, marcando seu segundo gol na partida.

Com o empate, o time de Dourados lidera o grupo B, com cinco pontos, sendo uma vitória e dois empates. Segundo regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, os times enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e os dois primeiros de cada avançam às semifinais. O campeão e vice-campeão da Primeira Divisão garantem acesso à elite da Taça, a Divisão Especial.

Os sul-mato-grossenses voltam a quadra na quinta-feira (16), contra o Bento Gonçalves Futsal/BGF (RS), às 16h30 (horário de MS), último confronto da fase de grupos.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário