ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Na reabertura do Morenão, Comercial perde e é eliminado do Sub-18

Nyelder Rodrigues | 23/06/2012 19:56

Ao final do jogo, arbitragem precisou de proteção policial por causa das reclamações dos jogadores e comissão técnica do time da Capital

Atacante Marreco, autor do gol colorado, corre para receber o passe e superar a defesa do Ponta Porã (Foto: MS Esporte Clube)
Atacante Marreco, autor do gol colorado, corre para receber o passe e superar a defesa do Ponta Porã (Foto: MS Esporte Clube)

No jogo de reabertura do estádio Morenão, o Comercial perdeu de virada por 2 a 1 para o Ponta Porã e foi eliminado do Campeonato Estadual Sub-18 de Futebol. Apesar da vitória, o time do Interior também foi eliminado, por causa da vitória por 2 a 1 do Aquidauanense sobre o Corumbaense.

Realizado na tarde de hoje (23), em Campo Grande, a partida foi muito disputado e com boas chances criadas para ambos os lados. No início, com o ritmo rápido, o Comercial esteve melhor no jogo, conseguindo abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Marreco.

Já no segundo tempo, o time de Ponta Porã voltou melhor e conseguiu se impor sobre os donos da casa, virando o jogo com gols aos 25 e 45 minutos, ambos feitos pelo camisa 13 Paulo, que entrou no jogo durante o intervalo.

Confusão - No primeiro gol, um lance polêmico gerou muita reclamação dos atletas e da comissão técnica comercialina. Durante a retirada de campo de um jogador do clube, que estava lesionado, o árbitro autorizou a cobrança de falta do Ponta Porã, que rapidamente rolou a bola e cruzou para área, pegando a defesa adversária desprevenida.

Ao final do jogo, todos os atletas do Comercial, mais alguns membros da comissão técnica, entre eles o diretor da categoria de bases do clube, Beto Rezek, foram até o quarteto de arbitragem, cobrando explicações sobre o lance do gol de empate. Entre xingamentos e exaltações, os árbitros precisaram sair escoltados pelo policiamento.

No apito final, o árbitro Thiago Vinícius de Oliveira, e assistentes Valdeci Abreu e Tiago Maia, precisaram ser protegidos pelos policiais militares que estavam no local (Foto: MS Esporte Clube)
No apito final, o árbitro Thiago Vinícius de Oliveira, e assistentes Valdeci Abreu e Tiago Maia, precisaram ser protegidos pelos policiais militares que estavam no local (Foto: MS Esporte Clube)

Outros resultados e classificação - Em Aquidauana, pelo Grupo B, o Aquidauanense também venceu de virada, por 2 a 1, o time do Corumbaense, chegando à 10 pontos e garantindo a vaga para a semifinal, junto com o Corumbaense, que já estava classificado, com 13 pontos.

Com o resultado de hoje no Morenão, o Comercial termina o campeonato como lanterna do grupo, com cinco pontos, contra seis do Ponta Porã, que ainda joga na quarta-feira contra o Aquidauanense.

Já no Estádio das Moreninhas, também em Campo Grande, o Guaicurus, já classificado para a semifinal, venceu o Naviraiense por 3 a 1 e consolidou a liderança isolada do Grupo C, com 15 pontos, enquanto o Naviraiense terminou na lanterna, com três pontos.

Amanhã (24), o Misto, com seis pontos, e o Cene, com nove, jogam em Três Lagoas em busca da última vaga na semifinal. Além da vantagem do empate, o Cene ainda pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim se classifica.

Nos siga no Google Notícias