ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Na zona de rebaixamento, São Paulo demite técnico Rogério Ceni

Estadão Conteúdo | 03/07/2017 13:41

Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a saída do treinador por meio de  nota publicada em seu site oficial. O último jogo do ex-goleiro no comando da equipe foi neste domingo, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado colocou o clube do Morumbi na zona de rebaixamento da competição, em 17º lugar, com 11 pontos. Além disso, o São Paulo está há seis rodadas sem vitórias no Brasileirão.

"O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história", escreveu o clube, em comunicado. "O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogério Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados", disse o presidente da equipe do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O ex-goleiro comandou o São Paulo em 34 partidas, com 14 vitórias, 11 empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 51% dos pontos. Além da campanha ruim no Brasileirão, o clube acumulou no primeiro semestre eliminações em três competições: no Campeonato Paulista, para o Corinthians, na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, e na Copa Sul-Americana, para o Defensa y Justicia, da Argentina.

Maior ídolo da história do São Paulo, multicampeão e detentor de vários recordes no clube, Rogério Ceni encerrou no fim de 2015. No ano passado, viajou pela Europa para realizar cursos preparatórios para se tornar técnico, assumindo o comando do time no início desta temporada - o seu anúncio ocorreu ainda no final do segundo semestre de 2016. Agora, porém, fracassou na sua primeira experiência como treinador.

A diretoria do São Paulo ainda não se pronunciou sobre o novo técnico do time. O elenco tem como próximo jogo o clássico com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Nos siga no Google Notícias