ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Naviraiense alega prejuízo financeiro e anuncia saída do Estadual

Ex-presidente do clube também reclamlou da falta de apoio do poder público

Gabriel de Matos | 21/09/2022 10:28
Elenco do CE Naviraiense que foi campeão do Sul-Mato-Grossense Série B 2021 (Foto: Divulgação/CEN)
Elenco do CE Naviraiense que foi campeão do Sul-Mato-Grossense Série B 2021 (Foto: Divulgação/CEN)

O Clube Esportivo Naviraiense está desativado depois de renúncia coletiva da diretoria do clube. Na temporada de 2022, o time foi vice-campeão estadual e não garantiu vaga para competições nacionais no ano seguinte. As justificativas da ex-diretoria são a falta de apoio da Prefeitura de Naviraí e demais prejuízos financeiros.

Assim, o ex-presidente do clube, João Luiz Garcia, informou que a equipe está fora das reuniões arbitrais e da próxima edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2023. A menos que uma nova gestão assuma até a definição de regulamento e datas para o próximo ano, Naviraí não terá time para a disputa da competição.

Ao longo dos anos, o clube ficou sem participar das competições estaduais pela falta de recursos para montagem do elenco e pagamento dos salários. Em 2021, de acordo com o Portal do MS, a Prefeitura garantiu apoio caso o clube subisse para a primeira divisão estadual. O Naviraiense voltou como campeão e executou reformas no vestiário, gramado e iluminação do Estádio José Cândido dos Santos Virote, o "Virotão".

Veio o ano de 2022 e o elenco foi montado para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Porém, na véspera da estreia veio a notícia de que não viria recursos da prefeitura. O ex-presidente João conta que ficou na dúvida entre desistir da disputa ou tentar honrar os compromissos firmados com atletas e setor administrativo. O time seguiu e foi vice-campeão.

Diretoria que assumiu o Naviraiense em 2019 e renunciou em 2022 (Foto: Divulgação/CEN)
Diretoria que assumiu o Naviraiense em 2019 e renunciou em 2022 (Foto: Divulgação/CEN)

Vale destacar que Mato Grosso do Sul tem apenas uma vaga para as competições nacionais de futebol profissional (Copa do Brasil e Brasileiro Série D). Caso fosse campeão, o time conquistaria o lugar na edição de 2023.

Assim, o clube pensou que teria mais receitas em 2022 que não vieram do poder público. Com isso, o Naviraiense acumulou prejuízos que culminaram na renúncia coletiva da diretoria da associação esportiva. Em nota, informou: "O Clube Esportivo Naviraiense fica à disposição dos torcedores que eventualmente se interessem em montar uma nova diretoria. Lamentamos ter que tomar essa atitude, por nossa torcida e os empresários e comerciantes que sempre nos ajudaram. Mas o Naviraiense, mais uma vez ficará sem o seu mais popular e inclusivo esporte, o futebol".

Nos siga no Google Notícias