ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Título estadual recoloca Operário em competições nacionais em 2023

Galo venceu Aquidauanense no domingo e foi campeão sul-mato-grossense pela 12ª vez

Gabriel Neris | 25/04/2022 10:56
Jogadores do Operário comemoram gol sobre o Aquidauanense (Foto: Vinicius Eduardo)
Jogadores do Operário comemoram gol sobre o Aquidauanense (Foto: Vinicius Eduardo)

Campeão sul-mato-grossense pela 12ª vez na história, o Operário garante em campo a indicação para representar o futebol do Estado nas competições nacionais de 2023.

O Galo deve disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e também a Copa do Brasil. Outro torneio que também pode ocorrer é a Copa Verde, mas sem previsão de data de início. No ano passado o torneio ocorreu no fim do ano.

O Operário chegou ao título estadual ao vencer o Aquidauanense no domingo por 3 a 1 jogando no estádio Noroeste, em Aquidauana. O resultado garantiu a primeira colocação do hexagonal decisivo. A rodada final ainda contou com Costa Rica 0x1 Naviraiense e Dourados 2x0 Serc.

O clube campo-grandense voltará ao cenário nacional depois de quatro anos. No Campeonato Brasileiro da quarta divisão, o Galo acabou eliminado com a última colocação do grupo 11, depois de enfrentar Patrocinense (MG), União Rondonópolis (MT) e Anapolina (GO).

Já na Copa do Brasil, o Galo foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo (PB) no estádio Morenão, em Campo Grande, sendo eliminado logo na primeira rodada do torneio. Na Copa Verde de 2018, o Operário deixou o torneio ao ser derrotado pelo Cuiabá, que atualmente está na primeira divisão do futebol nacional.

Nos siga no Google Notícias