ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Neste sábado, 50 jogadores disputam Taça Pantanal de Golf

Paula Vitorino e Fernando da Mata | 25/02/2012 13:49
Campeonato de Golf acontece neste sábado.
Campeonato de Golf acontece neste sábado.
(Fotos: Marlon Ganassin)
(Fotos: Marlon Ganassin)

Campo Grande sedia neste sábado (25) a 1ª etapa do campeonato Taça Pantanal de Golf, com participação de 50 atletas amadores. A disputa vale ponto para o ranking estadual de golf e conta com participantes convidados de São Paulo, Cuiabá e Rondonópolis.

Os competidores disputam em 6 categorias masculinas, 1 feminina e 1 para jogadores iniciantes.

Os vencedores estaduais serão conhecidos ao longo de seis etapas do campeonato. Nesta primeira competição todos os participantes serão premiados.

O torneio acontece no campo do Terras do Golfe, filiado a federação paulista da modalidade. Para um dos organizadores da disputa, Carlos Pessoa, o “campo é muito técnico, com dificuldades naturais, que ajudam os atletas a se superarem”.

O campo só possui 9 buracos, mas em breve deverá ser ampliado para 18 buracos, o que permitirá sediar torneios de nível internacional, colocando Mato Grosso do Sul no ranking das maiores competições do esporte.

No golf, cada tacada vale ouro. Ganha o jogo quem conseguir completar o campo de 18 buracos com menos tacadas ou no caso de apenas 9 buracos, o jogador precisa dar duas voltas no campo. Um jogo tem duração de 4 horas.

Cada jogada depende também da colaboração da natureza, como explica o pecuarista Osvaldo Sheldon, 55 anos, que joga há 7 anos. “Os principais obstáculos são o vento, a temperatura e o próprio competidor”.

Já Carlos, que joga desde os 13 anos, lista as diversas vantagens do esporte. “O golf tem muita coisa interessante: a interação com a natureza, o respeito ao próximo e a honestidade, porque não existe juiz no jogo, quem toma a posição sobre a penalidade é o próprio jogador”, explica.

O resultado das disputas de hoje será divulgado no fim da tarde. Mais informações sobre o esporte podem ser conferidas no blog: http://www.blogolfe.com.

Nos siga no Google Notícias