A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/03/2009 08:46

No clima de 2014, Cruzeiro faz parceria com MS

Redação

A bem-sucedida parceria entre o Cruzeiro de Belo Horizonte e o Ipatinga, que ajudou a projetar o time do Vale do Aço, revelou jovens jogadores e rendeu ganho financeiro ao clube da capital mineira, será implantada em Campo Grande já a partir deste mês, anunciou o presidente do recém criado Palestra Campo Grande, Ronaldo Granatta.

Segundo ele, a parceria que envolve o Palestra, antigo nome do Cruzeiro, e a Prefeitura de Campo Grande, foi firmada a pedido do próprio presidente do Cruzeiro, o deputado estadual Zezé Perrella, e vai funcionar como uma espécie de filial do clube mineiro em Mato Grosso do Sul, nos mesmos moldes da parceria do Cruzeiro com o Ipatinga e o Cabofriense (RJ).

A parceria entre Cruzeiro e Ipatinga começou em 2002. Pelo acordo, o clube do interior paga 30% dos salários dos jogadores e o Cruzeiro os outros 70%. Na venda dos atletas revelados, o Ipatinga recebe 20% do valor e o clube da capital fica com 80%. Além disso, o Cruzeiro tem a preferência na contratação dos jogadores.

"Vamos trabalhar com escolinhas de futebol e os atletas que se destacarem serão levados para o Cruzeiro, e a nossa equipe em Campo Grande será reforçada com jogadores enviados pelo Cruzeiro. Normalmente são aqueles jogadores que ficam fora dos planos do treinador, mas que são de bom nível. O nosso projeto prevê participação na Série B do Campeonato Estadual já agora em 2009", afirmou Granatta.

O Palestra foi fundado em 26 de agosto de 2008. Pela parceria, além de enviar jogadores para reforçar o Palestra, o Cruzeiro também enviará ex-jogadores que ganharam destaque no clube para debater sobre a importância social do esporte para a juventude brasileira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions