ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

No clima de 2014, Cruzeiro faz parceria com MS

Redação | 02/03/2009 08:46

A bem-sucedida parceria entre o Cruzeiro de Belo Horizonte e o Ipatinga, que ajudou a projetar o time do Vale do Aço, revelou jovens jogadores e rendeu ganho financeiro ao clube da capital mineira, será implantada em Campo Grande já a partir deste mês, anunciou o presidente do recém criado Palestra Campo Grande, Ronaldo Granatta.

Segundo ele, a parceria que envolve o Palestra, antigo nome do Cruzeiro, e a Prefeitura de Campo Grande, foi firmada a pedido do próprio presidente do Cruzeiro, o deputado estadual Zezé Perrella, e vai funcionar como uma espécie de filial do clube mineiro em Mato Grosso do Sul, nos mesmos moldes da parceria do Cruzeiro com o Ipatinga e o Cabofriense (RJ).

A parceria entre Cruzeiro e Ipatinga começou em 2002. Pelo acordo, o clube do interior paga 30% dos salários dos jogadores e o Cruzeiro os outros 70%. Na venda dos atletas revelados, o Ipatinga recebe 20% do valor e o clube da capital fica com 80%. Além disso, o Cruzeiro tem a preferência na contratação dos jogadores.

"Vamos trabalhar com escolinhas de futebol e os atletas que se destacarem serão levados para o Cruzeiro, e a nossa equipe em Campo Grande será reforçada com jogadores enviados pelo Cruzeiro. Normalmente são aqueles jogadores que ficam fora dos planos do treinador, mas que são de bom nível. O nosso projeto prevê participação na Série B do Campeonato Estadual já agora em 2009", afirmou Granatta.

O Palestra foi fundado em 26 de agosto de 2008. Pela parceria, além de enviar jogadores para reforçar o Palestra, o Cruzeiro também enviará ex-jogadores que ganharam destaque no clube para debater sobre a importância social do esporte para a juventude brasileira.

Nos siga no Google Notícias