ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

No retorno de Ceni ao Morumbi, São Paulo goleia a Ponte Preta por 5 a 2

Nyelder Rodrigues | 12/02/2017 19:27

O retorno de Rogério Ceni ao estádio do Morumbi, agora como técnico do São Paulo, não poderia ter sido melhor. Com atuação implacável, o tricolor paulista aproveitou os erros defensivos da Ponte Preta e goleou o adversário por 5 a 2, na tarde deste domingo (12), em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão.

Diante de mais de 50 mil torcedores, os são-paulinos finalmente conseguiram convencer e venceram primeira vez sob o comando de Rogério Ceni. A vitória coloca o clube na liderança do Grupo B, com três pontos.

Depois de um início equilibrado, o São Paulo começou a se sobressair sobre o adversário no final da primeira etapa. Antes, porém, viu a Ponte abrir o placar aos 22 minutos. O atacante William Pottker rolou para o volante Matheus Jesus. De fora da área, ele soltou uma bomba e no ângulo direito do goleiro Sidão.

Após isso, os donos da casa dominaram completamente e chegaram a ficar com 80% de posse de bola. O gol de empate saiu aos 32 minutos. O zagueiro Kadu deu um bote errado na intermediária e deixou espaço para o atacante Gilberto invadir a área e bater cruzado. O goleiro Aranha espalmou e, na sobra, o meia Cueva mandou para o gol vazio.

Já no segundo, aos 43 minutos, Kadu saiu jogando errado. Melhor para Cueva, que ficou com a bola, e enfiou para Gilberto bater na saída de Aranha para virar o placar e colocar o tricolor em vantagem.

No segundo tempo, o time do Morumbi foi avassalador. O terceiro gol saiu aos 11 minutos. O zagueiro Fábio Ferreira saiu jogando errado e entregou nos pés do volante Thiago Mendes. De fora da área, o meio-campista bateu colocado, no ângulo direito de Aranha.

O terceiro gol desestruturou de vez os campineiros, que não demoraram muito a sofrer o quarto gol. Aos 13 minutos, o atacante Luiz Araújo passou como quis por Fábio Ferreira e rolou para Gilberto. Ele concluiu e a bola ainda desviou em Nino Paraíba antes de entrar.

Sem poder de reação, a Ponte continuou a assistir o adversário dominar o jogo. Tanto que o São Paulo chegou ao quinto gol aos 24 minutos. Após escanteio da direita, Aranha saiu mal e a bola sobrou sozinha para Gilberto marcar. O atacante Lucca chegou a diminuir aos 38 minutos, mas não impediu a goleada.

Nos siga no Google Notícias