ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

No sub-18, judoca de 14 anos participará de competição em Portugal

André Lucas Gessi Dodero é nascido em Campo Grande e já brilha no cenário mundial da modalidade

Por Gabriel de Matos | 03/05/2024 17:40
Judoca André Lucas Gessi Dodero tem apenas 14 anos e já disputa lutas no sub-18 (Foto: Divulgação)
Judoca André Lucas Gessi Dodero tem apenas 14 anos e já disputa lutas no sub-18 (Foto: Divulgação)

O judoca sul-mato-grossense André Lucas Gessi Dodero, de apenas 14 anos, tem neste mês de maio, a partir do dia 26, a disputa do Campeonato Europeu Sub-18, na cidade de Coimbra, em Portugal. Nascido em Campo Grande, ele já coleciona ótimas participações no certame mundial.

Mesmo com 14 anos, ele já está no nível sub-18, colecionando seis pódios com quatro medalhas de ouro somente em 2024. André Lucas Dodero foi vice-campeão da Seletiva Nacional em São Paulo, bronze no Meeting Nacional no Rio de Janeiro, além de ouro no Torneio Início Estadual em Campo Grande/MS, na Copa Judô do Futuro e nos Jogos Escolares de Campo Grande.

Ao todo na carreira, André Lucas Gessi Dodero conquistou o Tricampeonato Estadual no Mato Grosso do Sul, é Tricampeão Brasileiro Regional, Campeão Pan-Americano em Lima, no Peru, Campeão Brasileiro Geral em Curitiba (PR), Campeão Mundial Escolar no Rio de Janeiro, Bicampeão dos Jogos Escolares em Brasília (DF) e Campeão Sul-Americano em Santiago, no Chile.

André ressalta que se dedica muito à modalidade. "Treino muito para estar entre os melhores da categoria, agradeço a Deus que me abençoa, ao meu time que me auxilia e aos meus amigos e família que torcem por mim".

 Ainda neste ano, o menino, que está no 1ª ano do Ensino Médio e representa o Judô Clube Rocha, terá os Jogos Escolares Brasileiros de 14 a 17 anos em Maceió (AL) e o Campeonato Brasileiro Sub-18, no Rio de Janeiro, no primeiro semestre.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias