A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/06/2011 16:55

Nos campos de terra, futebol de fim de semana movimenta bairros

Fabiano Arruda
Campinho de futebol atrai praticantes do futebol de fim de semana há 12 anos.Campinho de futebol atrai praticantes do futebol de fim de semana há 12 anos.

Em campos de diversos bairros de Campo Grande, os peladeiros do fim de semana se reúnem e suam as camisas em terrenos modestos para correr atrás da bola em campeonatos amadores, que têm feito cada vez mais sucesso.

Se o futebol profissional não tem lá tanta tradição, os praticantes de fim de semana levam a sério o esporte que praticam por puro gosto.

É assim aos domingos pela manhã na avenida Tamandaré, em um campo de terra, onde os atletas de fim de semana se reúnem, é assim no bairro Coopatrabalho, mais especificamente na Rua Yokohama, entre as ruas Presidente Rodrigues Alves e Américo Brasiliense, onde o campão de terra é palco de um campeonato amador que já ocorre há 12 anos. As partidas acontecem no sábado à tarde e domingo pela manhã.

Quem assiste garante que em alguns dias não há lugar para estacionar o carro nas redondezas e assistir os confrontos. Até vendedores ambulantes aproveitam o movimento acima do normal.

 Nos campos de terra, futebol de fim de semana movimenta bairros

O ano todo - Na competição são 20 times, representantes de bairros, na disputa que só aponta campeão no final do ano. No campo, oito jogadores de cada lado e jogo disputado em tempos de 30 minutos.

A autoridade da partida dentro das quatro linhas e fora delas, na organização do certame, é o capitão da Polícia Militar, Mario Ajala, comandante do Pelotão da Coopatrabalho.

O “seo juiz” leva da vida militar o mesmo rigor na aplicação das faltas e condução do confronto. “Prezamos pela disciplina e jogador que já causou confusão no campeonato nunca mais joga”, garantiu o capitão. “Caso duas equipes briguem, ambas são eliminadas automaticamente do campeonato”, complementou.

E a fórmula linha dura surte efeito. A partida, ontem à tarde, transcorreu sem transtornos ou confusões no campo.

O prêmio para o time campeão é de R$ 2 mil. O segundo fatura R$ 1,5 mil, enquanto o terceiro embolsa R$ 1 mil. Já o quarto lugar fatura R$ 500. O dinheiro das premiações vem da própria taxa de inscrição das equipes, informa Ajala. Há premiações ainda para o artilheiro e para o goleiro menos vazado.



queremos jogar como podemos faze ????? me responda por favor ???
 
alessandro duarte em 21/12/2013 11:07:19
é a primeira vez q nosso time participa do campeonato do ajala no hyokoama acho q esta sendo muito bom e bem organizado com o mesmo nivel do campeonato do pedrinha realizado pelo nunes e carioca nosso time é do casarao
 
anicelio ferreira em 08/08/2011 09:52:34
queria dizer ao gilberto Dias, que ninguém sabe o sacrifício que é para se fazer um campeonato como esse, porque tem certos donos de equipes que falam que vão pagar durante o campeonato e não pagam, ja foram 12 anos de muitos calotes, ja foram 12 anos que meu pai (cap Ajala) tira do bolso dele para pagar as premiações, pq se ele fizesse o campeonato para lucrar ele nao colocaria tudo isso de premiação, outra coisa tambem nao da para fazer a cerca, porque tendo em vista que o terreno nao é dele, mais ele tem autorização para realizar este evento todo ano. abraços a todos.
 
luis felipe em 16/07/2011 09:44:26
O Cap Ajala é, primeiro um grande desportista porque ama, pratica e promove o esporte para que centenas de pessoas tenha saúde praticando; segundo é um grande árbitro, apita muito, na comunidade ele é lider porque tem carisma e por isso tem o respeito daqueles que o conhece e o admira e, por último é um grande amigo. Precisamos de mais gente com esse perfil atuando em meio as comunidades, com sua ação as comunidades teria mais paz e lazer, são verdadeiros ativistas do bem.
 
Antonio Barbosa em 27/06/2011 12:19:48
Parabéns ao nobre colega, pois, segurança pública também se faz através do esporte. Assim, você é um exemplo por duas vezes.
Um forte abraço
 
Lauciney Christian Ramos em 27/06/2011 09:42:40
Bom dia a todos!!!
Tenho o prazer, de jogar este campeonato já a alguns anos, e quando digo prazer, é pelo futebol que tenho paixão, e pela organização do evento, e para mim é o melhor campeonato amador de Campo Grande, e tenho a certeza que se fosse organizado, por outra pessoa não teria este sucesso, que é hoje, organizador cito o grande Cap. Ajala, que conheço desde quando eu era jovem, e que p/ mim sempre foi a mesma pessoa, Ajala de coração, espero muito sucesso p/ mais este evento, e que vença o melhor, que este ano vai ser o time da (Sayonara), no qual eu estou defendendo. kkkk
Abraços do amigo (Beiço)
 
Carlos Henrique de o. Fidelis em 27/06/2011 08:34:41
Ja assisti varios jogos no terrinha do Santo Amaro, vi varios goleiros em atuação mas tem um que não tem igual, não sei como deixam ele jogar ainda, azar de quem paga a inscrição e chama ele para jogar deve ta faltando goleiros na região, não sei o nome so sei que jogou no time do JG.
 
Amauri chagas em 27/06/2011 04:44:04
Recebi de um amigo um e-mail onde fiquei muito feliz pois fui morador em campo grande ms nos anos de 1990 a 1997 fui proprietario da padaria e confeitaria beira alta no bairro santo amaro .americo brasiliense com yokohama onde patrocinei muitos campeonatos .tenho muita saudades daqueles tempos.se alquem tiver fotos publique ficarei muito feliz .pois este tipo de campeonato não deve parar nunca.um grande abraço há todos do CAMPO GRANDE NEWS
 
LUIZ HENRIQUE DE SOUZA SILVA em 27/06/2011 03:54:57
e com o resto da grana que é embolsado, poderia ser investido para fazer ao menos uma cerca de proteção em torno do campo.
 
Gilberto DIAS em 27/06/2011 03:00:14
Quero parabenizar pela noticia, onde isto demonstra o apoio da imprensa ao nosso esporte amador, e que também alem da premiação, o primeiro colocado leva 04 cx de cerveja de garrafa, mais trofeu e medalha, mais R$300,00 para comprar carne, o segunda leva 03 cx de cerveja,mais R$ 200,00, para comprar carne e trofeu e medalhas, o o terceiro leva 02 cx cerveja, mais R$150,00,para carne e trofeu e medalha, eo quarto colocado leva 01 cx cerveja, mais, R$100,00 para carne e troféu e medalha, e pode ter certeza que o unico esporte que se leva a serio neste Estado e os amadores, pois fazemos por amor ao esporte e não pelo dinheiro.
 
Mario Angelo Ajala em 26/06/2011 10:20:18
Parabéns Fabiano! Este é um belo exemplo de tudo que quem sendo questionado acerca do futebol em nosso estado. Este é o atual retrato, devido a falta de um calendário que atenda todos os clubes.
 
João Luiz Neto em 26/06/2011 10:04:38
Melhor campeonato de campo grande é o do Pedrinha região norte!!! só conferir ....
 
André Luiz em 26/06/2011 08:21:41
Parabéns ao nobre colega, pois, investir no esporte também é investir em segurança pública. Assim, torna-se exemplo por duas vezes. Não basta é só o governo que tem o dever social.
Continue assim, brilhando em sua vida.
 
Lauciney Christian Ramos em 26/06/2011 07:40:03
Boa Tarde, agradeço a vocês pela reportagem sobre esse esporte amado pelos brasileiros, e aqui no meu bairro também acontece todos os finais de semana um grande campeonato amador do MS, muito movimentado e com grandes jogadores. Moro no bairro Novos Estados e aqui acontece o campeonato do campo Pedrinha.
 
Luis Chesster Vaez Marçal em 26/06/2011 05:48:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions