ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Nos passos da Seleção, Campo Grande News segue agora para Moscou

Na próxima quarta-feira, na capital da Rússia, a Seleção Brasileira vai encarar a Sérvia, às 14h (MS), na Spartak Stadium

De São Petersburgo, Paulo Nonato de Souza | 23/06/2018 08:55
A torcida brasileira fez a festa em São Petersburgo, foi maioria no estádio e empurrou o Brasil para a vitória diante da Costa Rica (Foto: Paulo Nonato de Souza)
A torcida brasileira fez a festa em São Petersburgo, foi maioria no estádio e empurrou o Brasil para a vitória diante da Costa Rica (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A cidade de São Petersburgo já é passado na vida dos brasileiros nesta Copa do Mundo na Rússia. O próximo destino do Brasil é a capital Moscou, onde a Seleção Brasileira vai jogar na próxima quarta-feira, 27, contra a Sérvia, às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul), pela terceira e última rodada do Grupo E. O jogo será na Otkrytie Arena (ou Spartak Stadium) com capacidade para 45 mil pessoas.

Com a vitória de 2 a 0 diante da Costa Rica, a Seleção Brasileira se despediu de São Petersburgo em boa situação rumo a conquista de uma vaga nas oitavas de final. Passou a somar quatro pontos, mesmo números de pontos da Suíça, e basta um empate na quarta-feira para carimbar a passagem para a próxima fase.

De acordo com o sistema de disputa da Copa do Mundo da Fifa, os classificados do Grupo E terão pela frente seleções do Grupo F, que tem Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul e Alemanha. Se for primeiro ou segundo do seu grupo, na próxima fase o Brasil terá pela frente uma dessas seleções.

Noite de sexta-feira em São Petersburgo, passava de 23h e o músico dava show na calçada com dia claro (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Noite de sexta-feira em São Petersburgo, passava de 23h e o músico dava show na calçada com dia claro (Foto: Paulo Nonato de Souza)

Com vitória diante da Sérvia, o Brasil garante a primeira colocação do Grupo E, se a Suíça tropeçar contra a Costa Rica ou conquistar uma vitória pela mesma diferença de gols do Brasil diante dos sérvios. Se os suíços fizerem um gol de vantagem a mais, a decisão irá para o número de gols marcados e pode chegar ao sorteio.

Se empatar, o Brasil fica em primeiro lugar se a Suíça não vencer a Costa Rica, e fica em segundo se os suíços vencerem a Costa Rica. No caso de derrota para a Sérvia, o Brasil só não ficará fora da Copa do Mundo se a Suíça também for derrotada pela Costa Rica pela mesma diferença de gols. Se os suíços perderem por um gol a menos de vantagem, as duas seleções podem decidir a vaga até no sorteio.

A Suíça também se classifica com um empate diante da Costa Rica. Para ser primeira do grupo, precisa vencer a Costa Rica e torcer para o Brasil tropeçar ou vencer a Sérvia por uma diferença menor de gols. Ainda assim, as duas seleções poderão terminar empatadas em todos os critérios e levar a decisão para o sorteio da Fifa.

A Sérvia se classifica com vitória sobre o Brasil. Para ser primeira colocada, precisa torcer por um tropeço da Suíça contra a Costa Rica. Se empatar, só conseguirá a vaga caso a Costa Rica vença a Suíça por dois gols de diferença.

POR DENTRO DA COPA – Com o enviado especial Paulo Nonato de Souza, o Campo Grande News estará nos passos da Seleção Brasileira e de todos os acontecimentos que vão envolver o Mundial da Rússia. Veja esta e outras notícias no Canal Copa 2018.

Nos siga no Google Notícias