ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

'Novato' decide e Botafogo faz 3 a 1 no Coritiba

Vinícius Squinelo | 05/09/2013 21:23

Hyuri deu a prova de que a confiança dos botafoguenses em 2013 tem de ser inesgotável. O garoto deu um show, marcando dois gols, um deles histórico, talvez o mais lindo do Campeonato Brasileiro, e terminou a jornada como a grande figura da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba. Ousado, o garoto formado na base do Audax estreou com a responsabilidade de substituir Lodeiro e arrebentou. Voltou para marcar, deu carrinho e jogou boa parte do segundo tempo no sacrifício, mancando. O Coxa não viu a bola e pouco ameaçou mesmo quando passou a ter um jogo a mais.

O resultado deixa o Botafogo na terceira colocação, com os mesmos 33 pontos do Atlético-PR, que leva vantagem no número de gols marcados. O Coxa, por sua vez, fica estagnado na oitava colocação e seu jejum de vitórias aumentou para seis jogos.

Numa noite em que Seedorf pouco jogou, os jovens botafoguenses mereceram total destaque. O positivo foi Hyuri, que completa 22 anos no próximo dia 26. Audaz, ele foi para cima desde o início e acabou marcando dois gols, o segundo uma pintura. De cinema. Já Renan, dois anos mais velho e profissional desde os 18, foi a figura negativa. Com 3 a 0 no placar e a fatura praticamente liquidada, ele, diante dos adversários Gil e Maicon, optou por derrubar o primeiro dentro da área. Pênalti e, como era o último homem, foi justamente expulso. Erro que obrigou o Botafogo, que partia para tentar uma goleada, a pisar no freio.

Aliás inexperiente também foi logo o mais velho do time: já nos minutos finais, tomou cartão amarelo por retardar cobrança de lateral e virou desfalque para o último jogo do turno, contra o Criciúma, no próximo domingo, às 18h30m, fora de casa.

A belíssima atuação de Rafael Marques, especialmente no primeiro tempo, também não pode ser esquecida. Fez um belo gol e deu assistência ainda mais bonita para Hyuri.

Nos siga no Google Notícias