ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Novo busca primeira vitória no Brasileiro contra o Sinop fora de casa

Time campo-grandense estreou na competição com empate no estádio Morenão

Gabriel Neris | 26/04/2018 17:10
Elenco do Novo treinou na tarde desta quinta-feira visando duelo com time mato-grossense (Foto: Fernando Antunes)
Elenco do Novo treinou na tarde desta quinta-feira visando duelo com time mato-grossense (Foto: Fernando Antunes)

Representante de Campo Grande no Campeonato Brasileiro da Série D, o Novo volta a campo no próximo domingo (30), às 18h, contra o Sinop no estádio Gigante do Norte, no município mato-grossense.

A primeira rodada foi marcada pelo equilíbrio no grupo A11. Todos os jogos terminaram empatados por 0 a 0. O Novo estreou contra o Aparecidense (GO), enquanto o Sinop enfrentou o Ceilândia (DF).

Apesar do empate em casa, o técnico Ricardo Perpétuo considera o resultado positivo e avalia que o time não precisa de reforços para a disputa da primeira fase. “Sabemos que estamos disputando um campeonato muito duro, competitivo, nivelado, onde as equipes são muito fortes. Acreditamos que nosso elenco é qualificado, vai brigar por uma classificação e depois pensar no restante da competição”, destacou o treinador ao Campo Grande News.

De acordo com a programação do clube, o time fará o último treino em Campo Grande nesta sexta-feira, antes de embarcar para Sinop. O treinador diz saber quais são os pontos fortes do adversário de domingo.

“É uma equipe qualificada, chegou nas finais do Campeonato Mato-grossense, está em ritmo de jogo. É uma equipe bem treinada, forte fisicamente, um adversário muito duro e como teremos uma viagem muito longa precisamos estar concentrados, focados para que possamos pontuar”, diz Ricardo. O Sinop chegou a final do Estadual local e perdeu o título para o Cuiabá.

De acordo com a escala divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a partida terá arbitragem catarinense. Apita o jogo Ramon Abati Abel com assistências de Eder Alexandre e Eli Alves Sviderski.

Rodada – Segundo representante de Mato Grosso do Sul na competição, o Corumbaense entra em campo no sábado, às 19h, contra o Dom Bosco (MT). A partida será realizada no estádio Arthur Marinho, em Corumbá – a 419 km da Capital.

O torneio conta com 68 clubes, que estão divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. 

Nos siga no Google Notícias