ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Novo faz nesta noite o "jogo do ano" contra o Salgueiro no Morenão

Time sul-mato-grossense estreia no torneio com portões fechados

Gabriel Neris | 31/01/2018 10:44

O Novo faz nesta quarta-feira (31) o jogo mais importante do ano até agora. O time campo-grandense recebe o Salgueiro (PE) às 20h30 no estádio Morenão, em Campo Grande, pela Copa do Brasil.

O regulamento da competição prevê apenas um jogo entre as duas equipes nesta fase e para se classificar o Novo precisa da vitória. Para os visitantes basta o empate. O técnico do time sul-mato-grossense, Robert Almeida, diz que prefere jogar em casa, mesmo tendo a obrigação da vitória. "Sabemos o que fazer em campo, respeitamos, estudamos, mas o nosso objetivo é ir para cima, buscar o resultado com inteligência. Não se vence um jogo de qualquer maneira, tem que ter estratégia para ganhar", diz o treinador.

Jogadores do Novo mostram união antes da estreia na Copa do Brasil contra pernambucanos (Foto: Divulgação)
Jogadores do Novo mostram união antes da estreia na Copa do Brasil contra pernambucanos (Foto: Divulgação)

O ano do Novo não começou de forma positiva dentro de campo. Em dois jogos pelo Campeonato Estadual, o time ainda não conseguiu vencer: empate com o Comercial por 2 a 2 e derrota para o Operário por 2 a 0. Apesar da falta de resultados positivos, o treinador está confiante. "A nossa preparação acontece desde o dia 20 de dezembro. Estamos no início de temporada, trabalhando forte para este jogo contra o Salgueiro. O início do Estadual não preocupa", disse o treinador.

"Esses dois jogos foram importantes para a gente em questão de ritmo de jogo, analisar os jogadores individualmente e como equipe. Infelizmente queríamos ter jogado mais. Mas agora estamos focados para ultrapassar essa barreira, que será importante para o clube", afirma.

Apesar da expectativa positiva, o Novo não poderá contar com a torcida justamente na sua primeira participação na Copa do Brasil. Diante da falta de laudos complementares, o MPE (Ministério Público Estadual) recomendou que os jogos marcados para o estádio Morenão aconteçam somente com portões fechados. "Já passei por isso como atleta, é chato porque não tem vibração. Mas sabemos que com torcida ou sem torcida o nosso nível de concentração tem que estar lá em cima. Jogamos dois jogos com portões fechados, sabemos como é", completa o treinador.

A partida terá arbitragem mato-grossense. O árbitro será Alinor Silva da Paixão, com assistências de Fabio Rodrigo Rubinho e Adilson Rodrigo dos Santos.

Nos siga no Google Notícias