ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Novo pede liberação do Jacques da Luz para Estadual, Copa do Brasil e Série D

Time pretende mandar jogos em competições nacionais nas Moreninhas; estádio deve ser alternativa ao Morenão para os outros clubes da Capital

Humberto Marques | 23/01/2018 17:56
Gramado do Jacques da Luz foi redimensionado; "casa" do Novo deve ser opção para outros clubes de Campo Grande. (Foto: FFMS/Divulgação)
Gramado do Jacques da Luz foi redimensionado; "casa" do Novo deve ser opção para outros clubes de Campo Grande. (Foto: FFMS/Divulgação)

A direção do Novo apresentou ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) laudos do estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, visando a liberação do campo para partidas oficiais. A solicitação não apenas garantiria um local para os clubes de Campo Grande mandarem seus jogos, mas também uma opção para o clube disputar as competições para as quais está inscrito neste ano –a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Conforme a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a documentação relativa ao Jacques da Luz foi apresentada ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) na segunda-feira (22), aguardando agora apreciação pelas Promotorias de Defesa do Consumidor, que serão responsáveis pelo aval para uso do campo.

O estádio das Moreninhas passou por obras recentes que incluíram, por exemplo, numeração das arquibancadas, adaptações de acessibilidade e redimensionamento do gramado dentro dos padrões da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Sua capacidade máxima beira as 3,8 mil pessoas.

Ainda segundo a FFMS, o Novo pretende mandar nas Moreninhas seus jogos na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil –cujo primeiro confronto, contra o Salgueiro-PE, deve ocorrer no estádio no dia 31 de janeiro.

Sem campo – Principal estádio de Campo Grande, o Morenão teve seu uso autorizado pelo MPMS apenas para jogos com portões fechados. Isso porque, desde 2014, os promotores vinham apontando a necessidade de uma série de obras no estádio, diante da precariedade de sua estrutura (principalmente as arquibancadas), que ainda aguarda por revitalização.

Desde o início do ano discute-se a possibilidade de uso do Morenão, inclusive com novos lados sobre a infraestrutura e controle de incêndio e pânico. Os promotores responsáveis, porém, apontaram a impossibilidade de o estádio receber torcedores.

Alternativa direta ao estádio, o Jacques da Luz também não teve condições de uso por conta das obras. Espera-se, agora, que o espaço seja usado pelos demais clubes da Capital (Comercial, Operário e União/ABC), evitando o adiamento de partidas –como ocorreu nas duas primeiras rodadas do Estadual– ou a transferência de partidas para o interior.

Nos siga no Google Notícias