A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

26/03/2017 17:19

Novo garante vaga nas quartas; Serc e Ivinhema são rebaixados para série B

Richelieu de Carlo
De pênalti, Wilson marca o primeiro gol para o Operário no jogo que rebaixou a Serc. (Foto: Nyelder Rodrigues)De pênalti, Wilson marca o primeiro gol para o Operário no jogo que rebaixou a Serc. (Foto: Nyelder Rodrigues)

Após 10 rodadas, foram definidos, neste domingo (26), todos os classificados para as quartas de final e os rebaixados que vão disputar a segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol em 2018. Mesmo com o empate ontem, o Novo ficou com a última vaga para o mata-mata, enquanto a Serc e o Ivinhema, lanternas dos grupos, caíram.

A Serc de Chapadão do Sul precisava vencer o Operário, no Morenão, para evitar o descenso, porém, acabou derrotada por 2 a 0, permanecendo assim com 9 pontos, em último lugar do Grupo A. O Costa Rica, que mesmo lutando para não cair, tinha chances de ir ao mata-mata, empatou em 1 a 1 com o Comercial, em casa, e ficou em penúltimo.

Ainda pelo Grupo A, mesmo com a derrota, neste sábado (25), para o União, o Novo acabou beneficiado pelo empate do Costa Rica, e ficou com a vaga que restava para a próxima fase do estadual. Se juntando assim ao Operário, Comercial e União ABC.

Com os quatro classificados pelo Grupo B já definidos - Águia Negra, Corumbaense, Sete e Urso – restava apenas a luta direta pelo rebaixamento entre Naviraiense e Ivinhema, nesta última rodada. Jogando em casa, o time de Naviraí levou a melhor e venceu por 3 a 1, deixando assim a vaga para a Série B do ano que vem para o Ivinhema.

Nos outros jogos deste domingo, o Sete de Dourados empatou, em casa, com o Corumbaense, 2 a 2. O Urso de Mundo Novo, em sua toca, perdeu para o Águia Negra, por 2 a 0.

Veja como ficaram os confrontos das quartas de final: Operário x Urso, Corumbaense x União, Comercial x Sete de Dourados e Águia Negra x Novo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions