A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/10/2015 17:22

Olheiros do Corinthians chegam nessa quarta e miram futuros craques

Thiago de Souza
Campo onde garotos de 14 a 17 anos vão ser testados (Foto: RB Agora)  Campo onde garotos de 14 a 17 anos vão ser testados (Foto: RB Agora)

Os olheiros do Sport Clube Corinthians Paulista Wagner Ribeira, o "Vaguininho" e Aílton Bezerra da Silva chegam a Dourados nessa quarta-feira (21) para a peneirada que o time promove na cidade em busca de novos talentos para integrar as categorias de base, em São Paulo. A organização do evento prevê recorde de inscrições na seletiva que acontece nos dias 22 e 23.

O jornalista Silva Júnior é o organizador do evento, que será realizado no Estádio da Leda (Liga Esportiva Douradense). No início do mês ele organizou a vinda do Fluminense, ocasião em que 700 garotos se inscreveram para participar da peneirada.

"Agora vai vir muito mais. O Corinthians é um time muito popular e é o líder do campeonato", ressaltou Junior. Ele lembra que o Fluminense selecionou 12 garotos da cidade, que irão para o Rio de Janeiro fazer testes.

No dia 22 serão observados garotos nascidos em 1998 e 99. No dia seguinte será a vez de nascidos em 2000 e 2001.
Outro fator destacado pela organização é a movimentação que o evento traz à cidade. "O comércio de materiais esportivo fica aquecido. Também muitos pais levam os filhos para fazer exame antes da peneirada, coisa que não acontece regularmente. Isso é muito bom", destacou Júnior.

Não há cobrança para inscrição na peneirada. Porém, caso o menino seja selecionado, as despesas ficam por conta própria ou do Fluminense. As seletivas começam às 9 horas da manhã. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions