ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Onze atletas de MS participam do Grand Prix de judô paralímpico

Competição ficou suspensa por dois anos por conta da pandemia de covid-19

Por Ana Paula Chuva | 02/12/2021 15:39
Atlestas de judô de Mato Grosso do Sul em competição (Foto:  Lucas Castro | Fundesporte)
Atlestas de judô de Mato Grosso do Sul em competição (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)

Nesta sexta-feira (3), onze atletas sul-mato-grossenses participam do Grand Prix de judô paralímpico no Centro de Treinamento, em São Paulo (SP). Este é o primeiro evento da modalidade em território nacional após dois anos de interrupção.  Na última edição da competição em 2019, a delegação sul-mato-grossense faturou 12 medalhas, das quais seis foram de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Os representantes do Estado são paratletas do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) e AJCS (Associação de Judô Caminho Suave) ambos de Campo Grande e todos com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Por conta da pandemia de covid-19 as duas etapas de 2020 e a primeira deste ano não puderam ser realizadas. O último Grand Prix foi em novembro de 2019. A competição faz parte do calendário da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais).

Ao todo serão 120 atletas na nas classes etárias adulto e sênior, incluindo nomes que representaram o Brasil na Paralimpíada de Tóquio-2020, no Japão: Thiego Marques (-60 kg), Harlley Arruda (-81 kg), Arthur Silva (-90 kg), Antônio Tenório (-100 kg) e Wilians Araújo (+100 kg).

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário