ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Após mais de 2 anos, Jogos da Melhor Idade voltam com 255 atletas inscritos

Competição começa com disputas de bocha e voleibol adaptado entre os dias 10 e 14 de novembro

Ana Paula Chuva | 09/11/2021 13:36
Atletas durante disputa de voleibol adaptado em uma das edições. (Foto: Arquivo/Fundesporte)
Atletas durante disputa de voleibol adaptado em uma das edições. (Foto: Arquivo/Fundesporte)

Com disputas marcadas entre os dias 10 e 14 de novembro, os Jogos da Melhor Idade voltam após interrupção de mais de dois anos. Ao todo, são 255 atletas inscritos sendo 132 na categoria feminina e 123 na masculina. A primeira etapa será em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande.

A competição é realizada pela Fundesporte e participam atletas de 13 cidades. As primeiras disputas serão na modalidade bocha e voleibol adaptado. A idade mínima para participar é de 60 anos.

O voleibol adaptado será disputado em dois locais: no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha e no Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez. Já a disputa de bocha será em cancha montada no Centro de Convivência Tia Nega.

As cidades inscrita na disputa são: Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Selvíria e Três Lagoas.

“É uma alegria poder notar que estamos vencendo a covid-19, trazendo de volta os eventos esportivos em Mato Grosso do Sul, principalmente destinados à terceira idade, um dos grupos mais impactados pela pandemia”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Confira o cronograma e a tabela completa de jogos clicando aqui.

Vencedores do concurso de miss e mister de uma das edições dos Jogos (Foto: Fundesporte)
Vencedores do concurso de miss e mister de uma das edições dos Jogos (Foto: Fundesporte)

Miss e Mister – Além das disputas esportivas, os atletas participam de um desfile na noite de sábado (13), onde acontece o concurso Miss e Mister Melhor Idade, que faz parte da programação dos Jogos.

O desfile acontece na Arenamix e o objetivo é eleger dois participantes, um do gênero feminino e outro do masculino, que reúnam beleza física e desenvoltura.

A comissão, composta por três membros, vai analisar os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar. Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de MS.

Protocolo de biossegurança –Todos os envolvidos no evento farão teste do tipo RT-PCR contra covid-19.  Os integrantes das delegações de cidades do interior serão testados no ato do embarque com emissão de laudo que comprove o resultado negativo.

Além disso, os atletas passaram por avaliação médica prévia e devem apresentar comprovantes de vacinação. Depois, cada município, por meio de sua secretaria de saúde, ficará encarregado de monitorar os participantes por pelo menos 10 dias, conforme orientação da SES.

Nos siga no Google Notícias