ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Operário bate Costa Rica fora de casa e assume a liderança do Grupo A

Nyelder Rodrigues | 24/02/2016 22:34

O Operário não titubeou e aproveitou o duelo decisivo dessa quarta-feira (24) contra o Costa Rica, fora de casa, para assumir a liderança do Grupo A. A equipe venceu por 1 a 0, gol do centro-avante Rodrigo Gral.

A partida, realizada nessa noite no estádio Laertão, em Costa Rica - cidade localizada a 305 km de Campo Grande -, garantiu mais três pontos na tabela, somando oito, e empurrando o adversário da noite para a vice-liderança.

Logo que a bola rolou, o confronto mostrou que seria marcado por grande disputa. E assim o Galo chegou ao gol da vitória, aos 22 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Gral sofreu carga nas costas dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. O próprio Rodrigo Gral bateu e fez, marcando seu segundo gol na competição.

Ao longo do jogo, uma "chuva" de cartões foi distribuída pela arbitragem. No segundo tempo, aos 31 minutos, Sadan, do Costa Rica, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, o zagueiro operariano Renan também foi expulso.

Porém, com a vantagem no placar, o treinador do Galo, Celso Teixeira, optou por se fechar e esperar o adversário, que apesar da pressão, não conseguiu chegar ao empate. Hoje, o Laertão recebeu 388 torcedores, sendo 38 deles não pagantes. A renda da partida foi de R$ 3.715.

O próximo jogo do Operário será no domingo (28), contra o Comercial, no clássico Comerário. O dérbi acontece ás 16h no estádio das Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias