A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

01/08/2015 10:53

Operário enfrenta rival da Série B do Estadual em amistoso hoje à tarde

Paulo Nonato de Souza
A semana de treinamento dos operarianos foi de enfase à parte física, incluindo atividade em campo de areia (Foto: Divulgação)A semana de treinamento dos operarianos foi de enfase à parte física, incluindo atividade em campo de areia (Foto: Divulgação)

O Operário Futebol Clube, de Campo Grande, faz hoje à tarde seu primeiro teste da fase de preparação para a disputa da Série B do Campeonato Estadual. Vai enfrentar o Itaporã Futebol Clube, às 17 horas, no Estádio Chavinha, em Itaporã, quem também vive a expectativa de disputar a competição de acesso à Série A do futebol sul-mato-grossense em 2016.

Por parte do time campo-grandense o clima é de estreia. A fase de preparação teve início na segunda quinzena de julho, o elenco só foi apresentado no dia 18, um sábado, e os treinos começaram na segunda-feira, dia 20. Portanto, irá à campo hoje apenas 10 dias depois de iniciar os treinamentos. “Estamos correndo contra o tempo e esse amistoso será importante para as nossas conclusões sobre o time base para o campeonato”, avalia o técnico Chiquinho Lima.

Já o Itaporã Futebol Clube está há mais tempo em atividade. Em junho disputou um torneio em Dourados com a participação do Jaboticabal, equipe da terceira divisão paulista, 2 de Mayo, do Paraguaio, e Gagnoa, equipe da primeira divisão da Costa do Marfim. Depois disso, voltou a enfrentar o 2 de Mayo, em Itaporã.

"A expectativa é a melhor possível. Temos o objetivo de dar ritmo de jogo aos nossos atletas e analisar a evolução na parte física e tática. O amistoso é mais uma etapa de preparação para conseguir nosso grande desejo que é de estar entre as duas equipes classificadas para a primeira divisão de 2016", disse o treinador do Itaporã, Nei César.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions