ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Operário vence por 2 a 0 e se garante na próxima fase do Estadual

Nyelder Rodrigues | 16/03/2017 22:47
Galo venceu e garantiu a classificação para a próxima fase (Foto: Odair Martimiano)
Galo venceu e garantiu a classificação para a próxima fase (Foto: Odair Martimiano)

O Operário bateu o Costa Rica por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (16) em duelo disputado no estádio Morenão sob forte chuva, que acabou criando poças d'água que atrapalharam a qualidade da disputa.

O Galo entrou em campo com vários desfalques, já que o goleiro França foi expulso no jogo contra o Novo, e Eduardo Arroz, Agnaldo e Wilson receberam o terceiro cartão amarelo. O contraponto foi o retorno de Rodrigo Grahl.

Com 16 minutos de bola rolando, os donos da casa abriram o placar em cobrança de pênalti. O zagueiro Nathan, do Costa Rica, escorreu dentro da área e bateu com a bola na mão. Quem converteu para o alvinegro foi Grahl.

A chuva, que ficou cada vez mais forte, também atrapalhou a torcida. Apenas 237 torcedores compareceram no estádio, número muito aquém do registrado recentemente pelo Operário. A vitória só foi definida mesmo no fim da segunda etapa.

Aos 41 minutos, o atacante Khauan, que chegou recentemente ao clube, arrancou com a bola em bom contra-ataque e chutou para o gol. O goleiro Daniel defendeu, mas no rebote a bola sobrou para Dieguinho marcar.

Faltando ainda duas rodadas para o fim do campeonato, o Galo chegou à 17 pontos, enquanto Comercial e Novo aparecem em seguida na tabela do Grupo A, com 11 cada. A Serc, com nove, fecha o G-4. Costa Rica e União, lanternas com oito pontos, fecham a classificação do grupo.

*colaboraram Gian Nascimento e Thiago Lopes de Faria

Nos siga no Google Notícias