ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Os caras estavam endiabrados, diz Saymon após ficar fora da final

Paulo Nonato de Souza | 16/09/2017 18:41
Logo após a semifinal, já de banho tomado, Saymon passeou pela área externa da arena para rever amigos e foi bastante assediado pelos fãs (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Logo após a semifinal, já de banho tomado, Saymon passeou pela área externa da arena para rever amigos e foi bastante assediado pelos fãs (Foto: Paulo Nonato de Souza)

O campo-grandense Saymon Barbosa, de 24 anos, está fora da final do torneio masculino da primeira etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontece desde a última quarta-feira na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Na semifinal disputada no início da noite deste sábado, Saymon e seu parceiro Álvaro Filho, da Paraíba, foram eliminados por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18 pela dupla Guto/Vitor Felipe (RJ/PB).

A decisão do título neste domingo, 17, será entre Evandro/André (RJ/ES) e Guto/Vitor Felipe (RJ/PB), às 10 horas (horário de Mato Grosso do Sul). Na preliminar, Saymon e Álvaro enfrentam Fernandão e Ramon Gomes (ES/RJ) na decisão do terceiro lugar.

Depois do jogo, já de banho tomado e de cabeça fria, Saymon passeou pela área externa da arena para rever amigos, familiares e foi bastante assediado pelos fãs. Em entrevista ao Campo Grande News ele considerou normal o resultado e destacou a atuação da dupla adversário com ênfase para o jogador Vitor Felipe.

“O cara simplesmente estava endiabrado, tava virado num samurai. Jogou demais e desequilibrou, fez seis aces seguidos e aí ficou difícil. Valeu o sonho disputar a final em casa. Fizemos a nossa estratégia de jogo, mas não deu para chegar ”, disse Saymon Barbosa.“Não perdemos a concentração. A gente estava bem focados, mas eles jogaram melhor”, ressaltou ele.

O sábado foi de disputas de oitavas, quartas e semifinais no torneio masculino. A primeira dupla a conquistar o direito de jogar a final foram os campeões mundiais Evandro e André (RJ/ES). Eles eliminaram Fernandão e Ramon Gomes (ES/RJ), dupla vinda do classificatório, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11).

O jogador Saymon Barbosa fazendo pose com a fã após ser eliminado da final no Parque das Nações Indígenas (PNS)
O jogador Saymon Barbosa fazendo pose com a fã após ser eliminado da final no Parque das Nações Indígenas (PNS)

A dupla que tirou de Saymon Barbosa o prazer de ser finalista em casa é recém-formada. Guto e Vítor Felipe (RJ/PB) jogam juntos há pouco mais de um mês estrearam a parceria justamente em Campo Grande.

Conheça Saymon

O campo-grandense Saymon Barbosa, de 2, 02 metros de altura começou jogando voleibol de quadra e chegou a defender a seleção de Mato Grosso do Sul. Aos 17 anos, foi convidado para treinar na areia, se apaixonou pela modalidade, e após ser observado por olheiros da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em um torneio de base em Fortaleza, recebeu o convite para um período de treinamentos em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da entidade.

Saymon passou a formar dupla com o manauara Fábio Bastos, com quem disputou o Mundial Sub-21 de 2013 e ficou na nona colocação. Novamente convocado no ano seguinte foi ao Mundial Sub-23 e terminou na quinta colocação em dupla com Marcus Carvalhaes. Depois disso, jogou também ao lado do medalhista olímpico Márcio Araújo, e do carioca Guto, e atualmente atua ao lado do paraibano Álvaro Filho.

O currículo de Saymon:

- Bronze na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2015
- Campeão da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2015/2016; Vice-campeão da etapa de Goiânia (GO)
- Nono colocado do Mundial Sub-21 2013
- Quinto colocado do Mundial Sub-23 2014
- Terceiro colocado da etapa de Salvador (BA) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2014/2015
- Terceiro colocado da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015
- Campeão da etapa da Colômbia e vice-campeão da etapa da Bolívia do Circuito Sul-Americano 2014
- Campeão da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Banco do Brasil Sub-23 2014; vice em Rondonópolis (MT) e Campo Grande (MS)
- Campeão da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2013/2014
- Terceiro colocado da etapa do Brasil do Circuito Sul-Americano 2013
- Campeão das etapas de Cabo Frio (RJ), Campinas (SP) e Maringá (PR) do Circuito Banco do Brasil Sub-21 2013
- Campeão da etapa de Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil Sub-23 2013; vice em Aracaju (SE)
- Campeão da etapa do Rio de Janeiro (RJ), vice-campeão da etapa de Campinas (SP) e terceiro colocado da etapa de Brasília (DF) do Circuito Banco do Brasil Sub-21 Verão 2013

Nos siga no Google Notícias