A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

16/09/2017 18:41

Os caras estavam endiabrados, diz Saymon após ficar fora da final

Paulo Nonato de Souza
Logo após a semifinal, já de banho tomado, Saymon passeou pela área externa da arena para rever amigos e foi bastante assediado pelos fãs (Foto: Paulo Nonato de Souza)Logo após a semifinal, já de banho tomado, Saymon passeou pela área externa da arena para rever amigos e foi bastante assediado pelos fãs (Foto: Paulo Nonato de Souza)

O campo-grandense Saymon Barbosa, de 24 anos, está fora da final do torneio masculino da primeira etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontece desde a última quarta-feira na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Na semifinal disputada no início da noite deste sábado, Saymon e seu parceiro Álvaro Filho, da Paraíba, foram eliminados por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18 pela dupla Guto/Vitor Felipe (RJ/PB).

A decisão do título neste domingo, 17, será entre Evandro/André (RJ/ES) e Guto/Vitor Felipe (RJ/PB), às 10 horas (horário de Mato Grosso do Sul). Na preliminar, Saymon e Álvaro enfrentam Fernandão e Ramon Gomes (ES/RJ) na decisão do terceiro lugar.

Depois do jogo, já de banho tomado e de cabeça fria, Saymon passeou pela área externa da arena para rever amigos, familiares e foi bastante assediado pelos fãs. Em entrevista ao Campo Grande News ele considerou normal o resultado e destacou a atuação da dupla adversário com ênfase para o jogador Vitor Felipe.

“O cara simplesmente estava endiabrado, tava virado num samurai. Jogou demais e desequilibrou, fez seis aces seguidos e aí ficou difícil. Valeu o sonho disputar a final em casa. Fizemos a nossa estratégia de jogo, mas não deu para chegar ”, disse Saymon Barbosa.“Não perdemos a concentração. A gente estava bem focados, mas eles jogaram melhor”, ressaltou ele.

O sábado foi de disputas de oitavas, quartas e semifinais no torneio masculino. A primeira dupla a conquistar o direito de jogar a final foram os campeões mundiais Evandro e André (RJ/ES). Eles eliminaram Fernandão e Ramon Gomes (ES/RJ), dupla vinda do classificatório, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11).

O jogador Saymon Barbosa fazendo pose com a fã após ser eliminado da final no Parque das Nações Indígenas (PNS)O jogador Saymon Barbosa fazendo pose com a fã após ser eliminado da final no Parque das Nações Indígenas (PNS)

A dupla que tirou de Saymon Barbosa o prazer de ser finalista em casa é recém-formada. Guto e Vítor Felipe (RJ/PB) jogam juntos há pouco mais de um mês estrearam a parceria justamente em Campo Grande.

Conheça Saymon

O campo-grandense Saymon Barbosa, de 2, 02 metros de altura começou jogando voleibol de quadra e chegou a defender a seleção de Mato Grosso do Sul. Aos 17 anos, foi convidado para treinar na areia, se apaixonou pela modalidade, e após ser observado por olheiros da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em um torneio de base em Fortaleza, recebeu o convite para um período de treinamentos em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da entidade.

Saymon passou a formar dupla com o manauara Fábio Bastos, com quem disputou o Mundial Sub-21 de 2013 e ficou na nona colocação. Novamente convocado no ano seguinte foi ao Mundial Sub-23 e terminou na quinta colocação em dupla com Marcus Carvalhaes. Depois disso, jogou também ao lado do medalhista olímpico Márcio Araújo, e do carioca Guto, e atualmente atua ao lado do paraibano Álvaro Filho.

O currículo de Saymon:

- Bronze na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2015
- Campeão da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2015/2016; Vice-campeão da etapa de Goiânia (GO)
- Nono colocado do Mundial Sub-21 2013
- Quinto colocado do Mundial Sub-23 2014
- Terceiro colocado da etapa de Salvador (BA) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2014/2015
- Terceiro colocado da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2014/2015
- Campeão da etapa da Colômbia e vice-campeão da etapa da Bolívia do Circuito Sul-Americano 2014
- Campeão da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Banco do Brasil Sub-23 2014; vice em Rondonópolis (MT) e Campo Grande (MS)
- Campeão da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Banco do Brasil Nacional 2013/2014
- Terceiro colocado da etapa do Brasil do Circuito Sul-Americano 2013
- Campeão das etapas de Cabo Frio (RJ), Campinas (SP) e Maringá (PR) do Circuito Banco do Brasil Sub-21 2013
- Campeão da etapa de Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil Sub-23 2013; vice em Aracaju (SE)
- Campeão da etapa do Rio de Janeiro (RJ), vice-campeão da etapa de Campinas (SP) e terceiro colocado da etapa de Brasília (DF) do Circuito Banco do Brasil Sub-21 Verão 2013




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions