ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Na semifinal, Saymon tenta por MS na final masculina do vôlei de praia

Paulo Nonato de Souza | 16/09/2017 15:37
O sul-mato-grossense Saymon, 2,02 metros de altura e muita disposição; com seu parceiro Álvaro Filho ele disputa vaga na final do vôlei de praia nacional em Campo Grande (Foto: CBV/Divulgação)
O sul-mato-grossense Saymon, 2,02 metros de altura e muita disposição; com seu parceiro Álvaro Filho ele disputa vaga na final do vôlei de praia nacional em Campo Grande (Foto: CBV/Divulgação)

Se com a aquidauanense Talita, uma atleta experiente e consagrada nacionalmente, Mato Grosso do Sul já está garantido na final do torneio feminino da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que acontece desde quarta-feira na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o campo-grandense Saymon, de 2,02 metros de altura, ainda jovem e no início de carreira, tem tudo para ser finalista no torneio masculino.

“Estou muito feliz, agradecido pela oportunidade de jogar em Campo Grande em alto nível”, disse Saymon, antes de saudar o seu parceiro de dupla, o paraibano Álvaro Filho. “Ele joga muito. Agora é se preparar porque daqui a pouco tem mais”, ressaltou.

O paraibano Álvaro Filho agradeceu a acolhida da família de Saymon e só reclamou do forte calor e da baixa umidade em Campo Grande. “A gente saiu de João Pessoa com umidade na casa de 86% e aqui a umidade está entre 12% e 20%, realmente está muito quente e temos que tentar se superar, ainda mais enfrentando grandes duplas”, comentou.

Antes da competição, o também sul-mato-grossense Benjamin Insfran, de 45 anos, o jogador mais velho do circuito, era apontado como um dos grandes favoritos da etapa com seu parceiro de dupla, o tocantinense Averaldo. Nas oitavas de final, eles foram eliminados pela dupla Lipe (CE)/Fábio Bastos (AM) por 2 a 1.

Já a dupla Saymon e Álvaro Filho passou pelas oitavas com vitória de 2 a 1 diante de Eduardo Davi (PR)/Borlin (ES). Nas quartas de final, a dupla do sul-mato-grossense eliminou Pedro Solberg/George (RJ/PB) por 2 sets a 0 com parciais de 21/18 e 21/18.

Os confrontos da fase semifinal do torneio masculino começa a partir das 17h30: Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ) X André/Evandro (ES/RJ), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS)X Guto/Vitor Felipe (RJ/PB). Os vencedores farão a grande final neste domingo pela manhã.

Nas quartas de final, a dupla Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ) eliminou os campeões olímpicos Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 sets a 1 com placar de 15 a 9 no tie-breack.

Nos siga no Google Notícias