ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Pai de Jean comemora novo título brasileiro do filho após ano difícil

Jean ganhou o segundo título brasileiro com o Palmeiras, depois de já ter levantado a taça com São Paulo e Fluminense

Leonardo Rocha | 26/11/2018 09:28
Jean foi considerado pela comissão técnica o 12° jogador da equipe alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Jean foi considerado pela comissão técnica o 12° jogador da equipe alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Moisés Moreira, pai do jogador Jean do Palmeiras, comemorou sozinho em sua residência, em Campo Grande, o quarto título brasileiro do seu filho, que participou ontem (25) da partida que rendeu o 10° Campeonato Brasileiro ao alviverde paulista. Ele lembrou o ano difícil de Jean que ficou sete meses sem jogar, devido a uma contusão no joelho.

“Foi um ano de superação, ele machucou o joelho no ano passado, mas fez a cirurgia em janeiro, depois só voltou aos gramados em junho. É uma situação muito gratificante, porque vimos todo o seu sofrimento para estar em campo e ainda comemorar mais um título”, disse ao Campo Grande News.

Ele contou que a filho e esposa foram para ver o jogo, mas ele preferiu ficar aqui em Campo Grande para assistir a partida, que com a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, por 1 a 0, levou o título de 2018. “O Jean novamente mostrou superação, sempre ajudando o time na condição de reserva, titular e entrando durante os jogos, fiquei em casa para dar sorte”.

Moisés conta que quando o Brasil foi campeão da Copa das Confederações e Jean estava vestindo a “canarinho” também assistiu de sua casa, já sendo um “amuleto da sorte”, em partidas decisivas. “Funcionou novamente. Com este novo título o Jean é um dos jogadores que mais venceu campeonatos nacionais no Brasil”.

Família de Jean reunida em Campo Grande no título do Palmeiras de 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)
Família de Jean reunida em Campo Grande no título do Palmeiras de 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)

Referência – Ele fez questão de reconhecer que a carreira e títulos conquistados tornam Jean uma referência para o futebol brasileiro e de Campo Grande. “Ele é um exemplo para a garotada que está começando, sempre digo que nosso Estado é um celeiro de craques, pode revelar muitos jogadores, falta apenas as pessoas acreditarem”.

Jean começou com 5 anos na Escola Pelezinho, depois passou para o Colégio Dom Bosco, assim como times locais como o Comercial, quando seguiu para o São Paulo com 13 anos de idade. Com 32 anos, já conquistou brasileiros pelo São Paulo, Fluminense e Palmeiras, além do Superclássico das Américas (2012), Copa das Confederações (2013) pela Seleção Brasileira.

Neste ano, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Jean começou a jogar a partir de 6° de junho e foi considerado pelo elenco e comissão técnica o “12° jogador” da equipe, sempre entrando nos jogos para dar equilíbrio e experiência aos demais atletas. Por conta da cirurgia rara no joelho, chegou a pensar em parar de jogar, mas conseguiu se recuperar.

Na partida deste domingo (25) voltou a entrar no segundo tempo, desta vez no lugar de Willian, após o gol de Deyverson, para dar mais segurança ao meio-campo alviverde. No apito final pôde comemorar o título ao lado dos seus colegas. “Ele tem mais um jogo, depois vai sair de férias. Nós estamos esperando ele aqui em casa a partir do dia 20 (dezembro)”, disse Moisés.

Nos siga no Google Notícias