A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

14/06/2015 17:41

Palmeiras aproveita expulsões, vira sobre Flu aos 45 e finda tabu

Alan Diógenes
O argentino Cristaldo fez o gol da vitória do Palmeiras já nos acréscimos (Foto: Marcos Ribolli)O argentino Cristaldo fez o gol da vitória do Palmeiras já nos acréscimos (Foto: Marcos Ribolli)

Cinco anos e mais uma demissão de treinador depois, o Palmeiras voltou a vencer uma partida em casa no Campeonato Brasileiro. Não foi fácil, porém, bater o Fluminense por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo. O gol decisivo, de Cristaldo, foi marcado apenas aos 45 minutos do segundo tempo, em sobra de cobrança de falta que gerou cartão vermelho a Gum e a segunda expulsão do adversário, que já havia perdido Magno Alves no começo da etapa.

A virada, iniciada com gol de Rafael Marques também nos acréscimos do primeiro tempo, distancia ligeiramente o Palmeiras da zona de rebaixamento, agora com nove pontos conquistados, enquanto o time espera pela chegada de um novo treinador - o substituto de Oswaldo de Oliveira, que foi demitido nesta semana, deverá ser Marcelo Oliveira. Além disso, finda longo tabu: o Palmeiras não vencia no Palestra Itália, que ficou quatro anos em reforma, desde 22 de maio de 2010, quando derrotou o Grêmio. Desde a reinauguração, em 2014, haviam sido três empates e duas derrotas.

O Fluminense, apesar de ter deixado escapar a vitória depois do gol de Jean, segue com 11 pontos e próximo do G-4. Seu próximo compromisso será somente no dia 24, diante da Ponte Preta, no Maracanã. O Palmeiras, por sua vez, visitará o Grêmio já no próximo sábado.

Neste domingo, a principal novidade no Palmeiras pós-Oswaldo - além do uniforme - foi Cleiton Xavier, que assumiu vaga aberta pela suspensão de Klevin. Talvez a principal contratação para a temporada, ele só tinha sete jogos até então, todos eles saindo do banco de reservas. A estreia como titular, porém, começou mal. Desde os primeiros minutos, o meia errou passes fáceis e foi desarmado pela defesa com facilidade.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões neste sábado
A Mega-Sena pode pagar neste sábado (20) prêmio de R$ 15 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.006. O sorteio será realizad...
Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...
Portuguesa bate o Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira (19), no estádio do Pacaembu, o time lusitano consegui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions