ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Palmeiras bate o Vitória no sufoco e ameniza crise

Redação | 08/05/2010 18:52

Parecia que nada impediria um novo drama no Palestra Itália. Com um jogador a mais, o Palmeiras perdeu pênalti, foi vaiado e dava poucos sinais de reação. Até que Lincoln apareceu para decidir e mudar o rumo da partida neste sábado. Com um gol do meio-campista aos 33 minutos do segundo tempo, a equipe alviverde derrotou o Vitória por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro e amenizou a crise que atravessa na temporada.

O Palmeiras encontrou muitas dificuldades para conseguir seu objetivo nesta noite. Diante de apenas seis mil torcedores e uma forte chuva, o time alviverde ainda viu o atacante Robert desperdiçar um pênalti no segundo tempo logo depois de perder uma chance de gol incrível. Mas a sorte da equipe mudou no fim do duelo graças à boa participação do camisa 99, destaque do time neste sábado.

O resultado vem em boa hora para melhorar o momento conturbado do Palmeiras em 2010. Após a eliminação na Copa do Brasil, o clube luta para se reerguer e apagar os fracassos com a disputa da Série A. Apesar de não encantar a torcida, o time deu o primeiro passo para afastar a má fase.

O Vitória, por sua vez, também criou chances para sair com um resultado positivo de São Paulo, mas não teve sucesso. Tetracampeão estadual, o time baiano segue focado na disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, algoz do clube alviverde.

"Não podemos errar como hoje. Vacilamos e quando isso acontece contra um adversário de alto nível, fica difícil vencer", lamentou o goleiro Viáfara após a derrota rubro-negra.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro somente no próximo fim de semana. O Palmeiras encara o Vasco no estádio São Januário, enquanto o Vitória recebe o Flamengo no Barradão. Antes disso, porém, o time baiano tem compromisso contra o Atlético-GO, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

Um público de 6.025 torcedores compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 186.547,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias