ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 35º

Esportes

Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores em duelo histórico em Lima

O confronto continental ocorre em meio a uma disputa intensa pelo título brasileiro

Por Judson Marinho | 29/11/2025 07:31
Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores em duelo histórico em Lima
Jogadores do Palmeiras e do Flamengo em campo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A “Glória Eterna” será colocada em disputa neste sábado (30), às 17h (horário de MS), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. Palmeiras e Flamengo reencontram-se em uma final de Libertadores quatro anos após o confronto em Montevidéu, prometendo mais um capítulo marcante da maior competição do continente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (30), em Lima, na final da Libertadores, em um duelo que promete ser histórico. O jogo marca o reencontro das equipes na decisão continental, quatro anos após a última final entre elas. Enquanto o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca o tetracampeonato, o que colocaria o técnico Abel Ferreira entre os maiores da história do clube. Ambos os times chegam com desfalques, mas contam com peças-chave como Arrascaeta, no Flamengo, e Raphael Veiga, no Palmeiras. O estádio Monumental, palco da decisão, já foi cenário de conquistas importantes para o Rubro-Negro.

A decisão continental ocorre em meio a uma disputa intensa pelo título brasileiro. O Flamengo lidera com 75 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, restando duas rodadas. Ambos os times pouparam atletas na última semana: o Verdão perdeu para o Grêmio por 3 a 2, enquanto o Rubro-Negro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1.

Caso o Palmeiras seja tetracampeão, Abel Ferreira pode se tornar o técnico com mais títulos da história do clube, chegando a 11 conquistas, uma acima de Oswaldo Brandão. Além disso, igualaria Osvaldo Zubeldía, do Estudiantes, como segundo maior campeão da Libertadores, com três títulos.

O elenco palmeirense tem vários remanescentes de 2021: Weverton (recuperando-se de lesão), Gustavo Gómez, Piquerez, além de Andreas e Raphael Veiga, autor do gol na final de Montevidéu.

Do lado rubro-negro, seguem presentes Arrascaeta, Pedro (fora por lesão), Michael, Bruno Henrique e Filipe Luís, hoje técnico do Flamengo.

No Flamengo, o principal nome da temporada é Giorgian de Arrascaeta. O uruguaio vive o ano mais decisivo da carreira no clube, com 23 gols e 17 assistências em 59 jogos.

No Brasileirão, participou de pelo menos um gol por partida. Ele pode conquistar seu 16º título pelo Rubro-Negro, assim como Bruno Henrique.

O Monumental de Lima guarda ótimas lembranças para os flamenguistas: ali o clube conquistou o bicampeonato da Libertadores em 2019, com dois gols de Gabriel Barbosa contra o River Plate.

Prováveis escalações:

  • Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
    Desfalques: Lucas Evangelista e Paulinho. Weverton pode retornar ao banco.
  • Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Erick Pulgar e Giorgian de Arrascaeta; Everton Cebolinha, Jorge Carrascal e Bruno Henrique. Desfalques: Gonzalo Plata (suspenso), Pedro (lesionado). Léo Ortiz é dúvida.