A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/07/2010 21:17

Palmeiras frustra e cede empate para o Botafogo em 2 a 2

Redação

O reencontro de Felipão com a torcida palmeirense vinha sendo perfeita. A equipe voltou melhor no segundo tempo e abriu 2 a 0 diante do Botafogo. No entanto, caiu de produção, deu espaços e viu o rival alcançar o empate por 2 a 2, após duas jogadas aéreas, em pleno estádio do Pacaembu.

O resultado é frustrante para o Palmeiras e, principalmente, para o técnico Felipão. Foi sua segunda partida à frente do time. E continua sem vencer --no domingo, derrota para o Avaí. Com isso, sobe para 13 pontos e permanece na zona intermediária da tabela.

Apesar de alcançar um bom resultado longe de seus domínios, o time treinado por Joel Santana ainda vive um situação complicada. Soma apenas 11 pontos e não sabe o que é ganhar desde o dia 22 de maio (Goiás). De lá para cá, acumula três derrotas e quatro empates.

Após o tropeço em sua reestreia, Felipão esperava um time melhor em campo. Para atingir seu objetivo, contava com as voltas do goleiro Marcos e do lateral-esquerdo Armero. Além disso, tinha pela frente uma equipe que não vencia havia seis rodadas. Porém, mesmo atuando fora de casa, o Botafogo se mostrava mais organizado.

A equipe treinada por Joel Santana encontrava mais espaços para atacar e anulava as principais peças do rival. Não bastasse isso, o Palmeiras aparentava certo nervosismo.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Palmeiras terá pela frente o Ceará, no Castelão. O time nordestino, aliás, ainda não tomou um gol sequer dentro de casa neste Brasileiro. Já o Botafogo faz o clássico estadual diante do Fluminense.

Confira outros resultados:

O Fluminense completou 108 na quarta-feira e a torcida ganhou o presente de aniversário. Com uma vitória difícil sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta, no Maracanã, o Tricolor pulou para a liderança do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, um a mais que o Corinthians. Leandro Euzébio, no segundo tempo, fez o único gol dos cariocas.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense faz o clássico contra o Botafogo, no domingo, às 18h30, no Engenhão. No mesmo dia, mas no horário das 16h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

Na noite desta quinta-feira, no Brinco de Ouro, o Guarani empatou por 1 a 1 com o Ceará e manteve a escrita de, em 36 anos de confrontos, nunca ter perdido para o adversário alvinegro. Agora, o histórico dos duelos aponta oito vitórias bugrinas e cinco empates.

Na sequência da competição nacional, o Guarani enfrenta o Corinthians, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. O Ceará volta a campo no mesmo dia e horário para receber o Palmeiras, no Castelão.

(Com informações do UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions