ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeiras perde nos pênaltis e cai nas quartas da Copinha

Alviverde desperdiça três cobranças e é eliminado pelo Ibrachina

Por Gustavo Bonotto | 19/01/2026 20:55
Palmeiras perde nos pênaltis e cai nas quartas da Copinha
Jogadores disputam a posse da bola no gramado da Arena Barueri. (Foto: Guilherme Veiga/Palmeiras)

Palmeiras foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de segunda-feira (19), após perder para o Ibrachina nos pênaltis por 5 a 4, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pelas quartas de final da competição.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Palmeiras foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após perder nos pênaltis por 5 a 4 para o Ibrachina, nas quartas de final da competição. O jogo, realizado na Arena Barueri, terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal.Durante a partida, o Palmeiras abriu o placar com Pimenta e viu o Ibrachina virar com gols de Pirituba e Kauan Christian. Fábio empatou para o Alviverde, levando a decisão para as penalidades, onde o Ibrachina garantiu a vaga na semifinal da competição.

No tempo regulamentar, o Alviverde marcou com Pimenta e Fábio, enquanto Pirituba e Kauan Christian fizeram os gols do Ibrachina. Com a igualdade no placar, a vaga nas semifinais foi definida nas penalidades.

O Verão abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Sorriso cobrou falta pela esquerda e Pimenta subiu livre para marcar de cabeça. A equipe manteve o domínio e pressionou no campo ofensivo.

Mesmo com maior presença no ataque, o Palmeiras não ampliou o marcador por causa das defesas de Gabriel Sena. O goleiro do Ibrachina evitou gols em finalizações de Sorriso, Antônio Marcos e do próprio Pimenta.

O Ibrachina voltou mais ofensivo no segundo tempo e empatou aos 12 minutos. Pirituba aproveitou sobra após cobrança de lateral na área e finalizou para o gol.

A virada saiu pouco depois, também em bola aérea. Kauan Christian desviou de cabeça na primeira trave e colocou o Ibrachina em vantagem, surpreendendo o Palmeiras. O time paulista reagiu na parte final da partida e chegou ao empate aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Fábio desviou e marcou o segundo gol da equipe.

Mesmo com pressão nos minutos finais, o placar não mudou e a decisão seguiu para os pênaltis. Pelo Palmeiras, converteram Coutinho, Victor Gabriel, Juliano e Fábio. Kauã Lira, Edu Conceição e João Paulo desperdiçaram.

Pelo Ibrachina, marcaram Cunha, Luiz Fernando, Rodrigo Ramos, Kauan Christian e Vicente. Matheus Geres e Gabriel Oliveira erraram as cobranças.

Com a classificação, o Ibrachina aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Botafogo para saber quem enfrenta na semifinal da Copinha. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda vai divulgar data e horário do jogo.