ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeiras sai atrás no placar, mas busca o empate em 1 a 1 na Argentina

Nyelder Rodrigues | 08/03/2017 22:47

O Palmeiras conseguiu voltar para o Brasil com um ponto na bagagem ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Tucumán, no estádio Monumental José Fierro, em San Miguel de Tucumán (ARG), na estreia da equipe brasileira na Libertadores deste ano.

Nos quinze primeiros minutos do certame, o jogo foi equilibrado e truncado, com poucas ações de perigo e muitos erros de passe para ambos os lados. Aos 18 e aos 21 da etapa inicial, Vitor Hugo, em duas faltas, levou dois cartões amarelos e deixou o Verdão com apenas 10 jogadores em campo.

Com um a menos, Eduardo Baptista sacou Michel Bastos e colocou Antônio Carlos para reforçar o setor defensivo. No entanto, no primeiro ataque após a expulsão, após bola levantada pela esquerda, Zampieri abriu o placar para os argentinos.

Nervoso em campo, o Palmeiras passou a ter Dudu como o articulador das jogadas de ataque. Aos 32, o camisa 7 deixou Borja na cara do gol, para boa defesa do goleiro rival. Sete minutos depois, em bola perigosa alçada pelo capitão palmeirense, Thiago Santos desviou para dentro da área. Keno, livre, igualou para o Verdão.

Já na volta do intervalo, adversário veio melhor, mas mesmo assim as melhores chances continuavam com o Palmeiras, principalmente com o colombiano Borja. Além disso, o time seguia bem postado defensivamente.

Dudu incomodou a zaga do Tucumán com boas jogadas pelas pontas. Aos 34 minutos, após cruzamento de Jean, o camisa 7, por alguns centímetros, quase marcou de cabeça o segundo gol do Verdão. O Palmeiras segurou o resultado até os minutos finais e saiu da partida com o empate pelo menos, após intensa pressão dos donos da casa.

Nos siga no Google Notícias