A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

30/08/2018 22:39

Palmeiras sofre derrota para o Cerro Porteño, mas avança nas quartas de final

Mesmo com um jogador a menos Verdão contou com o apoio da torcida e vantagem do jogo de ida

Adriano Fernandes
Disputa de bola na partida desta noite. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press) Disputa de bola na partida desta noite. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A vantagem que o Palmeiras havia alcançado no jogo de ida da Libertadores, assegurou ao time avançar as quartas de final da competição, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, esta noite (30) no Allianz Parque, em São Paulo.

Um jogo acirrado, marcado pelo clima de tensão do início ao fim. Ainda no comecinho do jogo Felipe Melo foi expulso após trombar com Victor Cáceres. Em um primeiro momento, a arbitragem deu apenas cartão amarelo ao jogador, mas ao notar o ferimento na perna do paraguaio, Melo levou o cartão vermelho.

O apoio da torcida, no entanto, compensou a ausência de um jogador em campo e o que garantiu ao verdão conter o ataque adversário até os 11 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol. O lateral esquerda, Arzamendia do Cerro foi quem cruzou e garantiu o ponto da vitória do time paraguaio.

A vantagem atingida logo no início do segundo período, também acirrou ainda mais o clima “quente” da partida. Aos 26 minutos os palmeirenses cobraram cartão amarelo em Palau, após o jogador fazer falta em Wilian. O árbitro precisou intervir no desentendimento que resultou na expulsão de Cícero Souza.

A partida também foi marcada pelo choque de cabeças entre Borja e Rodrigo Rojas, também no comecinho do segundo tempo. O jogador deixou o campo de ambulância e com corte na cabeça.

Nos acréscimos, sobrou até para um fotógrafo paraguaio que se desentendeu com os gandulas, gerando briga entre os jogadores. Confusões a parte e apesar da derrota, quem se deu melhor foi o Palmeiras para alegria da torcidade alviverde. Pela frente o time enfrente o Colo-Colo, do Chile.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions