ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Palmeiras vence o Mirassol de virada e fica perto da classificação no Paulistão

Apesar de sair atrás, Verdão se impôs para somar mais três pontos e manter a invencibilidade na competição

Por Jhefferson Gamarra | 24/02/2024 19:07
Volante Anibal Moreno comemorando gol marcado na partida (Foto: Divulgação/SEP)
Volante Anibal Moreno comemorando gol marcado na partida (Foto: Divulgação/SEP)

Neste sábado (24), o Palmeiras recebeu o Mirassol e bateu o adversário por 3 a 1, de virada, pelo Campeonato Paulista 2024. Ainda sem o Allianz Parque, o time alviverde mandou a partida na Arena Barueri mais uma vez. Rodrigo Ferreira abriu o placar para os visitantes, mas Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Breno Lopes deram o triunfo aos atuais campeões.

O Palmeiras começou buscando mais o gol, mas quem abriu o marcador foi o Mirassol. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Chico Kim pelo lado esquerdo, o lateral Rodrigo Ferreira subiu mais que a marcação para mandar de cabeça para o gol. O Verdão respondeu dez minutos depois, praticamente na mesma moeda. Raphael Veiga cobrou escanteio, e a defesa do Mira cortou.

Richard Ríos ajeitou para Luan, que curtiu uma de lateral e cruzou na medida. O argentino Aníbal Moreno apareceu livre no meio da área e empatou de cabeça. Foi o primeiro gol do volante pelo clube alviverde.

A etapa final seguiu equilibrada e foi decidida nos detalhes. O Verdão conseguiu a virada depois que Richard Ríos lançou para Flaco López, aos 11 minutos. O argentino, dentro da área, foi derrubado por Lucas Gazal, que tentou afastar, mas só acertou o atacante alviverde. A árbitra marcou pênalti, e Raphael Veiga deslocou Muralha para colocar o Palmeiras na frente. Logo na sequência, Endrick saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

O Mirassol, por sua vez, se lançou ao ataque e teve boas chances de empatar, especialmente com Luiz Otávio e Dellatorre. Os dois, contudo, mandaram para fora em lances que assustaram os torcedores alviverdes e o goleiro Weverton. Nos minutos finais, em contra-ataque, Breno Lopes partiu do campo de defesa e bateu cruzado para fechar a conta.

Dessa forma, com o resultado, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e ficou perto da classificação para as quartas de final. A vaga, aliás, pode ser confirmada neste domingo, caso a Ponte Preta não vença o Corinthians. O time de Abel Ferreira lidera o Grupo B. O Mirassol, porém, está em terceiro no Grupo C, com 14 pontos, e segue lutando pela classificação para o mata-mata.

Palmeiras e Mirassol agora terão jogos contra a Portuguesa, em dias diferentes, obviamente, mas ambos pelo Paulistão. O Verdão encara a Lusa na quarta-feira, em jogo atrasado da quinta rodada, enquanto o Mirassol joga somente no próximo sábado. As duas partidas acontecerão no Canindé.

Nos siga no Google Notícias