ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Pantanal leva virada do Águia Negra e amarga mais uma derrota no estadual

A equipe campo-grandense não conseguiu pontuar nos primeiros jogos disputados no Jacques da Luz

Por Judson Marinho | 25/01/2026 10:17
Pantanal leva virada do Águia Negra e amarga mais uma derrota no estadual
Eto'o do Águia Negra (de branco) foi um dos autores dos gols marcados no Jacques da Luz (Foto: Yasmin Soares/FC Pantanal)

O Futebol Clube Pantanal tem início de sua campanha no estadual sul-mato-grossense diferente do que era esperado. Após perder na estreia diante do Operário na semana passada, o time campo-grandense sofreu nova derrota na tarde deste sábado (24), desta vez contra o Águia Negra de Rio Brilhante.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Futebol Clube Pantanal enfrentou mais uma derrota no Campeonato Sul-Mato-Grossense ao perder para o Águia Negra por 2 a 1, neste sábado (24), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. O time abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Luizão, mas o Águia Negra reagiu no segundo tempo, empatando com Igor Eto'o e virando com Vitor Ramos. O Pantanal ainda teve um jogador expulso e não conseguiu buscar a reação, terminando a partida na última colocação do campeonato.Na primeira rodada do estadual, outras partidas também movimentaram o torneio. O CRA empatou com o Costa Rica em 1 a 1, enquanto Corumbaense e Operário ficaram no 0 a 0. O Bataguassu venceu o Naviraiense por 2 a 0, e Dourados e Ivinhema empataram em 1 a 1. O Águia Negra, com a vitória, assumiu a terceira posição na tabela.

A equipe visitante ganhou a partida disputada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, de virada.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, quem saiu na frente do placar foi o Pantanal em cobrança de escanteio. O zagueiro Luizão (Luiz Felipe Santos da Cruz) subiu mais alto que os adversários e marcou de cabeça.

Porém, no segundo tempo, após inicio de partida equilibrada, quem voltou do vestiário melhor foi o Águia Negra, que marcou o seu gol de empate aos 13 minutos nos pés do atacante Igor Eto'o, deixando tudo igual.

O time da casa nem teve tempo de se recuperar do gol sofrido. Cinco minutos depois, aos 19 minutos do segundo tempo, a Águia Negra virou a partida após sobra de bola dentro da área, quando o atacante Vitor Ramos não desperdiçou a chance e estufou as redes do goleiro Rhuan, colocando o time de Rio Brilhante na frente.

Depois do gol da virada, o Pantanal ainda teve chances de buscar a reação com as mudanças de jogadores realizadas pelo técnico Glauber Caldas, entre elas a entrada do meio-campista Jean Raphael.

Porém, assim como aconteceu no primeiro jogo contra o Operário, o Pantanal teve um jogador expulso da partida. Um desentendimento entre jogadores dos dois times fez com que o juiz da partida expulsasse o volante Marcel do Pantanal e o atacante do Águia Negra Lucas Galdino.

Com pouco tempo faltando no relógio, o Pantanal não conseguiu encaixar os ataques terminando a partida válida pela primeira rodada do sul-mato-grossense com a vitória do Águia Negra por 2 a 1.

O resultado deixou o Pantanal na última colocação do campeonato, com duas derrotas em dois jogos disputados. Já o Águia Negra começa a competição na terceira colocação com os primeiros três pontos conquistados.

Primeira rodada do Estadual - Ontem (25) a primeira rodada do estadual sul-mato-grossense teve a realização de cinco partidas.

Em Aquidauana, o CRA (Clube Regatas Aquidauana) estreou na primeira divisão com um empate em um a um diante do Costa Rica.

No Arthur Marinho, em Corumbá, o Corumbaense e o Operário não saíram do zero no placar.

Campeão do sul-mato-grossense Série B do ano passado, o Bataguassu estreou com vitória por 2 a 0, em partida contra o Naviraiense, disputada em casa, no estádio Pereirão.

Em Ivinhema, mais um empate na rodada. O confronto entre Dourados e Ivinhema terminou com o placar de 1 a 1.