A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/02/2012 21:30

Para presidente do Operário, TJD-MS “não passa de peça ilustrativa”

Jeozadaque Garcia
Denúncia feita pelo Operário em 2011, contra o Rio Verde, com o visto do vice-presidente da FFMS.Denúncia feita pelo Operário em 2011, contra o Rio Verde, com o visto do vice-presidente da FFMS.

Alvo de denúncias do Operário Futebol Clube, o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva) “não passa de peça ilustrativa na organização orquestrada por alguns”, de acordo com o presidente do clube, Tony Vieira. No mês passado, o MPE (Ministério Público Estadual) acatou denúncia do Galo e abriu Inquérito Civil para apurar supostas irregularidades na composição do órgão.

Segundo Vieira, várias denúncias de irregularidades no futebol de Mato Grosso do Sul já foram feitas pelo Operário, porém, todas arquivadas pelo Tribunal.

“O vice-presidente da FFMS [Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Antônio Tavares] recebe as representações e denúncias em nome do TJD na sede da Federação, dando, inclusive, protocolo devidamente assinado que comprova o absurdo. Ninguém nunca falou que ele é auditor do TJD”, garante o cartola.

A denúncia apresentada pelo Operário pede a “paralisação e reestruturação” do TJD, além do afastamento de dirigentes do órgão e da Federação. A peça mostra ainda supostas irregularidades e membros que acumulam funções em outras entidades esportivas e não atendem os requisitos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

“Fatos como o protocolo de uma denúncia ser assinado pelo denunciado demonstram que tal tribunal não passa de peça ilustrativa na organização orquestrada por alguns”, critica o dirigente.

Um dos citados na denúncia é Marcos Borges Ortega, presidente da Federação de Bicicross e secretário e tesoureiro da Federação de Biribol, que seria ainda auditor do TJD.

O promotor de justiça Fabrício Proença de Azambuja está à frente do caso. Para o vice da FFMS, as denúncias de Vieira visam “apenas atingir a Federação”.

MPE acata pedido e vai investigar supostas irregularidades no TJD-MS
Denúncia apresentada pede a “paralisação e reestruturação” do TJD, além do afastamento de dirigentes do órgão e da Federação de FutebolDesde que ass...
Em amistoso, craques do futebol nacional vencem time de Sidrolândia por 5 a 3
O time liderado pelo tetracampeão mundial Viola, venceu por 5 a 3 o Amigos de Sidrolândia, em amistoso realizado hoje à tarde (10), em Sidrolândia, a...


Acho que tanto os dirigentes da federação quantos os dirigentes do Operario deveriam sair fora e dar o lugar para quem realmente queira administrar o nosso futebol!!
 
Marcos Nogueira em 05/03/2012 11:39:01
o ministerio publico tem que envestigar essas denuncia pelo bem do futebol sul matogrossense.
 
altamir vargas machado em 27/02/2012 11:29:50
A Federação de Futebol de MS necessita ser completamente reformulada e esse Tribunal de Justiça Desportiva também.
 
João Felipe em 26/02/2012 12:09:00
QUAL ATLETA QUE CONSEGUE SOBREVIVER COM CAMPEONATO PROFISSIONAL DE 3 MESES? HOJE É UMA REALIDADE AS DESCLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO OPERÁRIO OUVI ELE NO RÁDIO, MS NÃO TEM FUTEBOL A MAIS DE 20 ANOS, POR ESSE E OUTROS MOTIVOS PERDEMOS A COPA, TODAS AS EQUIPE QUE JOGA COPA DO BRASIL LEVA GOLEADAS, PRECISAMOS DE UMA GESTÃO SERIA NA FEDERAÇÃO DE EMPRESARIOS A FRENTE DO FUTEBOL COM CREDIBILIDADE.
 
Jorge henrique em 25/02/2012 12:03:35
Os atuais dirigentes da FFMS sao inimigos do futebol de MS, nao provam por esse Estado e pelo seu povo amor e respeito. Todos os sul-matogrossenses e principalmente os campograndenses deveria lutar para para que fossem demitidos de sua funçoes, pois jà demonstraram de serem incapazes e incompetentes.
 
William Alves Ribeiro em 25/02/2012 09:24:36
Tenho acompanhado non ultimos anos a situaçao do Operario e do futebol de Mato Grosso do Sul. O futebol do Estado sem o Operàrio è inexistente porque o Clube è o ùnico com historia e tradiçao, a sua locomotiva sem a qual o trem ( o futebol do Estado ) nao pode e nao consegue avançar.
 
William Alves Ribeiro em 25/02/2012 09:17:54
Qdo será q o esporte no nosso Estado vai ser levado a serio???? Tantas denuncias e nada de punições!!!
Quem sofre???? R: os atletas e a população!!!! Amadorismo total
 
Assis Diniz em 24/02/2012 11:11:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions